Menu

Trandutor

 



Votação popular vai selecionar seis bandas para fazer parte da programação do Palco Brasil

Além de contar com alguns dos maiores nomes do cenário musical nacional e internacional, o Circuito Banco do Brasil – que vai levar música, cultura e esporte a seis cidades brasileiras entre agosto e dezembro de 2013 – também vai dar oportunidade para que novas bandas mostrem seu talento. O concurso SomPraTodos vai selecionar seis grupos para apresentações no Palco Brasil – uma banda em cada etapa do evento. A partir de 22 de julho começa, no site oficial do circuito, a seleção para a cidade de Salvador.

Na primeira etapa, é necessário fazer um cadastro no www.circuitobancodobrasil.com.br, preenchendo uma lista de atributos pré-selecionados pela organização, como número de shows já realizados, número de cidades onde já se apresentou, número de citações no Google, número de músicas disponibilizadas para download oficial e número de covers no repertório. Apesar de não terem peso nas decisões, os atributos servirão como forma de apresentar os concorrentes de forma mais descontraída ao público.

A próxima fase é a seleção dos 20 finalistas de cada cidade, feita por uma banca de jurados, composta por Bruno Vieira, Ricardo Chantilly e Jorge Davidson. Em seguida, será aberta a votação popular pela internet, no site oficial do circuito. O artista ou banda com maior pontuação vai se apresentar em uma das edições do evento. Os vencedores do SomPraTodos serão os responsáveis por abrir a programação do dia do Palco Brasil, que vai receber nomes como Maria Gadú, Tom Zé, Rodrigo Amarante, Preta Gil e Criolo, entre outros.

As bandas podem se inscrever para quantas cidades quiserem, porém o regulamento só permite que, caso seja a vencedora, toque apenas uma vez. Todos os custos com transporte e alimentação serão pagos pela produção do evento.

Etapas Salvador: (as datas para as outras cidades serão anunciadas em breve)

1ª fase (22 de julho a 11 de agosto): cadastro
2ª fase (12 e 13 de agosto): apuração do júri
3ª fase: (14 a 23 de agosto): votação popular
 
Topo