Menu

É nas Escadarias do Paço da Igreja do Santíssimo Sacramento, na Ladeira do Carmo, Centro Histórico de Salvador, que Geronimo apresenta seus clássicos que marcaram e marcam época. Das 19 às 22 horas, o local aberto ao público, recebe o artista e seus convidados, no projeto “O Pagador de Promessas”. Por lá já passaram nomes como Caetano Veloso, Luiz Melodia, Gilberto Gil, Mariene de Castro e Margareth Menezes. Mas os convites não se limitam a cantores, Geronimo interage com diferentes linguagens como poetas, cantores, artistas plásticos e dançarinos, sejam eles consagrados ou desconhecidos da mídia. No repertório, clássicos consagrados na voz do artista como “É D´Oxum” (composta com Vevé Calasans), “Jubiabá”, “Eu Sou Negão”, “Abcdário” (com Pascazio), além de “Salve as Folhas”, composta junto com Ildásio Tavares, sucesso também na voz de Maria Bethânia e “Toté de Maianga” feita com Saul Barbosa e cantada por Margareth Menezes.
Geronimo – Batizado de Geronimo Santana Duarte, o cantor nasceu em 1953, na Ilha Bom Jesus dos Paços, Bahia. Foi na Filarmônica da sua cidade onde teve a sua primeira experiência na música, e no final da década de 60 já se apresentava nos palcos de Salvador. No seu currículo, passagens como percussionista da banda Dodô & Osmar e Luiz Caldas e bailarino afro, na qual participou de excussões internacionais com o Balé Brasileiro da Bahia.
 Pertence a Geronimo  composições de inúmeros sucessos gravados por diversos nomes da música brasileira. Da sua origem, guarda a lembrança do mar, que é expressa em diversas canções. Assim é um pouco da vida desse artista, uma hora ao sabor dos ventos na Baía de Todos os Santos, outra num palco pelo Brasil ou mundo afora. Multifacetado, o artista já participou de filmes. Tanto atuando, como tendo suas canções nas trilhas sonoras.
Geronimo - O Pagador de Promessas”
Terças-feiras, das 19 às 22 horas
Escadaria do Paço
Aberto ao público

 
Topo