Menu

Trandutor

 

Nos dias 06, 07 e 08 de setembro, o distrito de Oliveira dos Campinhos, em Santo Amaro da Purificação, recebe o Eco Festival Santo Amaro, um evento multicultural que vai reunir grandes atrações no distrito de Oliveira dos Campinhos, com a finalidade de estimular o intercâmbio cultural, o mercado local, a produção artística e a valorização do Patrimônio Cultural e Ambiental da região. Com uma programação efervescente, o Eco festival terá apresentações de Flavio Venturini, Scambo, Roberto Mendes, Geronimo, manifestações culturais como Maculelê, Afoxé e Capoeira, apresentações de Djs e artistas da terra como Edu Alves e Marcio Valverde.
Fruto da parceria entre a Via Press – Comunicação e Eventos, Maurício pessoa Produções e Lícia Fábio Produções, o festival promoverá ainda campanhas ambientais, feiras de artesanato, mostras interativas de arte, exibição de vídeos e documentários, intervenções teatrais e literárias, além de congregar espaços como mostra interativa de pintura para crianças da região; mostra interativa de escultura, feita por arte-educadores com argila; mostra interativa de cordel para crianças e adolescentes. Slackline e Parede de escalada serão instalados na Praça.
“Este será um festival realmente importante para a cidade, exaltando sua cultura local, valorizando o que Santo Amaro tem de melhor em termos artísticos e ambientais”, ressalta o prefeito Ricardo Machado do Carmo, que completa: “A cidade precisa desse intercâmbio cultural, dessa descentralização. Temos muito a ganhar com esse festival e esperamos que seja o primeiro de muitos”.
Meio Ambiente em primeiro lugar - Diversas ações voltadas para a preservação do Meio Ambiente estão previstas para os três dias do evento, como ações visando o consumo consciente da água e destinação correta do lixo também estão previstas durante os três dias do evento, através de Campanhas Ambientais. Será uma verdadeira festa, que além de reunir diferentes expressões artísticas, promovendo a circulação de conteúdos artísticos, fomentará a produção local, estimulando a economia criativa e o aquecimento do mercado regional, atraindo turistas para os eixos cultural e ambiental de Santo Amaro.
Localizada a 72 km de distância de Salvador, ao sul do recôncavo baiano e tendo como vias de acesso a BA-026 e a BR-324, Santo Amaro da Purificação continua a ser um lugar encantado, espaço efervescente de manifestações artísticas e culturais. Um dos principais destinos turísticos da região do recôncavo, além de manifestações culturais, celebridades e monumentos históricos e patrimônios culturais, a região veem consolidando-se enquanto destino eco turístico pelas suas belezas naturais compostas por trilhas, cachoeiras e canyons, atraindo turistas de todo o mundo que se encantam com o artesanato, as manifestações folclóricas e seu conjunto arquitetônico.

Serviço:
O que: Eco Festival Santo Amaro
Quando: 06, 07 e 08 a partir das 17h
Onde: Distrito de Oliveira dos Campinhos, em Santo Amaro da Purificação
Quanto: Gratuito, aberto ao público

 
Topo