Menu

Trandutor

 

Entre os dias 23 e 26 de outubro, cidade do litoral Sul da Bahia sedia um dos eventos mais tradicionais do calendário brasileiro de bodyboard
Pelo quinto ano consecutivo, a Bahia sediará um evento de bodyboard, colocando-se com um dos grandes centros da modalidade no país e no mundo. O Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show será realizado entre os dias 23 e 26 de outubro, na cidade de Itacaré, litoral Sul da Bahia. Famoso reduto de esportes radicais, a Praia da Tiririca recebe a nata do esporte no país para as disputas de 1000 pontos no ranking brasileiro, além dos R$35.000,00 em premiação.
Após quatro anos na cidade de Salvador, Itacaré abriu as portas para receber a elite do esporte brasileiro com disputas nas categorias Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino e Sub-16 Masculino.
Em 2010, Salvador recebeu pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Na ocasião, Guilherme Tâmega e Eunate Aguirre venceram a etapa, na Praia da Armação. A vitória fez o hexacampeão mundial mudar sua decisão de aposentadoria e Guilherme segue em atividade até os dias de hoje.
No ano seguinte, um dos momentos mais marcantes do ano ficou gravado pra sempre na memória do público baiano. O prata da casa Leo Chagas participava pela primeira vez de um evento com nível mundial. Na decisão, o atleta foi empurrado pela torcida local, que fez uma verdadeira corrente humana na praia, todos de mãos dadas, levando o atleta ao título. Entre as mulheres, a pentacampeã do mundo, Neymara Carvalho, levou o título com uma atuação impecável nas finais.
Em 2011, o evento passou a acontecer na Praia de Jaguaribe, valendo pontos no circuito brasileiro. Campeão nacional naquele ano, o catarinense Eder Luciano deu um grande passo rumo ao título inédito após vencer nas ondas baianas. Entre as mulheres, a imparável Isabela Sousa confirmava sua hegemonia e levava o título para casa.
Por fim, na última edição, a Praia de Jaguaribe voltou a receber a elite do bodyboarding brasileiro para o quarto ano consecutivo de disputas do evento. Israel Salas venceu com uma atuação de gala, enquanto Neymara Carvalho faturava a etapa pela segunda vez. Um fato curioso é que os dois atletas sacramentaram o título nacional do circuito após a vitória em Salvador.
Shows agitam o Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show
Como já é tradicional nas etapas promovidas em solo baiano, o shows merecem grande destaque no Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show. Nos últimos anos, grandes nomes da música brasileira e internacional se apresentaram durante os eventos e para este ano não poderia ser diferente. Natiruts, Jau, Battata e Massa Sonoro se apresentam ao público, no show de encerramento que acontece no dia 26 de outubro.
Galeria de campeões:
2009 – Guilherme Tâmega (RJ) e Eunate Aguirre (ESP)
2010 – Leo Chagas (BA) e Neymara Carvalho (ES)
2011 – Eder Luciano (SC) e Isabela Sousa (CE)
2012 – Israel Salas (ES) e Neymara Carvalho (ES)
Com realização da Champ Produlções o Skol Apresenta Mahalo Bodyboarding Show tem o patrocínio da Petrobras, Bahiatursa e Prefeitura de Itacaré. Válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, o evento tem o apoio da Backdoor, Instituto de Turismo de Itacaré, Confederação Brasileira de Bodyboarding -  CBRASB – e Associação de Surf de Itacaré.
 
Topo