Menu

Trandutor

 

O BaianaSystem recebe o Cortejo Afro para uma apresentação no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, no próximo dia 11 de outubro (sexta), às 21h. A banda mistura seu som urbano às batidas do bloco afro, dando continuidade à série de encontros que têm marcado sua trajetória musical. Os ingressos custam R$20 e estão à venda na TicketMix (Tel.: 4003-1212).
 BaianaSystem
Aliando as novas possibilidades sonoras da guitarra baiana, instrumento popularizado no Carnaval de Salvador, a graves e grooves, o BaianaSystem produz música de rua, com influências das sonoridades contemporâneas da música popular brasileira, africana e jamaicana.
No som da banda, a guitarrinha dialoga de forma harmônica com a música que se ouve nas ruas, interagindo com as sonoridades africanas e com a liberdade e psicodelia dodub. Aliados à recontextualização do instrumento, um vocal potente, bases eletrônicas, inserções de sons e efeitos e forte concepção visual, marcada por grafismos que remetem às manifestações populares de Salvador.
Com circulação em eventos dentro e fora do Brasil, BaianaSystem já participou do Festival de Inverno de Garanhuns - PE, do REC Beat, em Recife - PE, e da Virada Cultural de São Paulo 2011, 2012 e 2013, entre outros. Fora do país, a música do grupo já teve passagens por França, Dinamarca, Rússia, China e Japão.
 
Topo