Menu

Trandutor

 

Uma cerimônia linda e emocionante onde o amor foi o personagem principal


O casamento civil de Daniela Mercury e Malu Verçosa começou com a Ave Maria, cantada por Daniela ao vivo. As duas atravessaram a casa com lindos buquês e vestidos customizados pelo grande artista plástico Iuri Sarmento, um mineiro radicado na Bahia que faz uma moderna pintura barroca. Iuri criou uma estampa de flores exclusiva para as noivas que foi pintada à mão em cada vestido. Um trabalho artístico delicado e rico em detalhes. Logo depois da Ave Maria, a sobrinha de Malu, Ana Maria Verçosa, cantou lindamente a música Aleluia, de Leonard Cohen e interpretada por Jeff Buckley. O coro era formado por amigos especiais do casal, pela irmã de Daniela, Cristiana Mercuri, pelo filho, Gabriel Póvoas e pela nora Taís Nader. Entre refrões da musica, Daniela e Malu leram textos escritos uma para a outra que vão ser publicados no livro "Daniela e Malu: Uma História de Amor". Eram declarações de amor e de paixão. Gabriel fez ainda um dueto com a Daniela cantando Paginas do Mar para Malu. Ele e a mulher, Tais Nader, cantaram Pela Luz dos Olhos Meus. E até Malu se arriscou cantando a musica Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, de Ivan Lins, para a amada. As músicas foram pontuadas com as declarações das duas e com poemas declamados pelos padrinhos, por outra sobrinha de Malu, uma sobrinha de Daniela e pela filha de 15 anos, Márcia Vanessa.
As alianças que foram feitas exclusivamente para o casal pelo badalado designer Carlos Rodeiro, foram levadas por Alice, filha de 12 anos. Uma peça delicada, com cara de joia antiga, com uma flor linda de brilhantes cravada.
Malu e Daniela ainda cantaram juntas Amor de Índio, em mais um momento emocionante da celebração, que deixou os pais das duas com lágrimas nos olhos.
A casa de Daniela, em Salvador, ficou repleta de flores e a responsável por toda a organização da festa foi Nil Pereira.
Alguns convidados vieram de longe como o presidente do Unicef no Brasil Gary Stahl, a atriz e poetisa Elisa Lucinda, que a pedido das noivas recitou "A lua que menstrua".
A cerimônia musical e poética foi finalizada com alegria, ao som de Maria Maria, cantada por todos. Foi um casamento para entrar para a história do Brasil, como uma celebração da igualdade, do respeito e dos direitos humanos.
A festa terminou ao som das pick ups do famoso e querido DJ Zé Pedro, que veio especialmente de São Paulo para festejar e colocar todos para dançar na comemoração da união de Daniela e Malu.
Daniela agora leva o sobrenome "Mercury de Almeida Verçosa" e Malu é "Verçosa de Sá Mercury"!
 
Topo