Menu

Trandutor

 

Na ação desenvolvida pela AgênciaClick Isobar para a plataforma SKY Live público poderá criar junto com a banda sua próxima música

A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, apresenta o "Social Hit", projeto inovador em parceria com a banda Jota Quest. Idealizada e desenvolvida pela AgênciaClick Isobar para a plataforma de entretenimento SKY Live, a iniciativa consiste na co-criação da próxima música da banda de forma totalmente colaborativa em conjunto com o público.

O Social Hit será dividido em quatro etapas: ritmo, melodia, tema e letra. Em cada uma das fases as pessoas poderão enviar criações próprias, além de escolher a melhor opção que resultará na nova canção do grupo. Todos podem participar, seja enviando material, compartilhando ou votando pelo link (http://skylive.sky.com.br/#/social-hit) e pelas redes sociais da SKY. Os participantes devem concordar em licenciar os seus direitos autorais por meio de uma licença específica de Creative Commons, que também é utilizada em outras plataformas de conteúdo colaborativo, como a Wikipédia.

“O poder inovador dessa ação, que reúne o uso criativo de ferramentas e mídias digitais com o talento, a credibilidade e a parceria dos músicos do Jota Quest, representa um marco na criação musical e no mercado de entretenimento, abrindo espaço para novas possibilidades de composição ainda não imaginadas”, afirma o VP de Marketing e Programação da SKY, Agricio Neto.

Na primeira fase, que vai até o dia 10 de outubro, um vídeo com os integrantes da banda lança o projeto e apresenta a "batida" que dá o caminho inicial à futura canção, e explica como o público pode participar. Também é possível ouvir a base criada pelo Jota Quest para ajudar o público na produção. Para participar é preciso acessar a página do SKY Live, assistir ao vídeo explicativo, criar qualquer intervenção na "batida", e gravar com microfone, webcam, celular ou filmadora. O passo seguinte é fazer o upload da gravação para o Youtube ou Soundcloud e enviar o para a banda. Todas as ideias enviadas serão consideradas, independente da qualidade técnica da gravação.

Nesta fase "ritmo", o Jota Quest irá selecionar e utilizar o material enviado pelo público para criar três caminhos para a nova música, que serão disponibilizadas para votação. As outras três fases do projeto, "melodia", "tema" e "letra", acontecerão da mesma forma que a primeira, mas sempre após o encerramento da etapa anterior.

Toda a ação ficará disponível nos canais digitais da SKY: SKY Live e no Facebook e Twitter do Jota Quest. O projeto conta ainda com uma landing page (página de entrada), que convida os fãs da banda a participar do Social Hit. “É uma quebra de paradigma no segmento musical, porque nenhuma banda até o momento abriu o processo completo de composição de uma música e convidou os fãs a participarem ativamente da criação de um novo som. A colaboração do público é uma das mais importantes características da comunicação das marcas e a SKY, que já investe em produção de conteúdo para web, apostou nisso com o Social Hit. Este projeto contribui para o posicionamento de inovação da marca e da sua plataforma de entretenimento SKY Live”, diz Fred Saldanha, VP Executivo de Criação da AgênciaClick Isobar.

"Estamos animadíssimos com a possibilidade de termos em breve um novo hit, composto em parceria com nossos fãs! Para nós está sendo bem diferente e instigante ao mesmo tempo, pois trata-se de uma ação nova e, tudo que é novo, para quem está criando é sempre bacana", declara Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

A música final será gravada e finalizada pela banda em seu estúdio em Belo Horizonte, apresentada ao público em um show ao vivo pelo SKY Live e disponibilizada digitalmente pelas redes sociais. A produção dos vídeos de todas as etapas do projeto ficou a cargo da produtora mineira Alicate Conteúdo Audiovisual.

Sobre a AgênciaClick Isobar
A AgênciaClick Isobar oferece soluções estratégicas de comunicação para marcas como Sadia, Banco do Brasil, SKY, Sony Mobile, Fiat, Whirlpool, Grupo Fleury e NIVEA. Com foco em agregar valor ao negócio das empresas e conquistar resultados efetivos, é considerada a agência digital mais criativa e atraente do mercado, de acordo com a pesquisa digitalScope 2012, do Grupo Consultores, e está na lista das mais inovadoras e premiadas do País. Líder em comunicação digital no Brasil, a sua equipe de mais de 270 profissionais está distribuída em escritórios em São Paulo (sede), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Sobre a SKY
A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para todos os seus assinantes, em todo o território nacional. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em televisão no Brasil, sempre aliada à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais de 17 milhões de telespectadores. Em 2011, mais uma vez, a SKY foi pioneira, com o lançamento da primeira operação de banda larga 4G na América Latina. Acesse www.sky.com.br.
 
Topo