Menu

Uma celebração da fé e do samba, no caminho da Colina Sagrada.

A Enxaguada du Bonfim celebra o samba em sua sétima edição. A festa acontece no dia da tradicional Lavagem do Bonfim, 16 de janeiro, às 14h, no Museu du Ritmo. O anfitrião Carlinhos Brown este ano recebe os cantores Mariene de Castro, Belo e Nelson Rufino como convidados. Os ingressos, que custam R$40, estão disponíveis na TicketMix (tel.: 4003-1212).

Um arrastão com a tradição do samba urbano recebe o público sob o comando do cantor Lobo Mau. Figurino especial e repertório comemorativo celebram os 40 anos da tradição do samba junino, que tem suas raízes na cultura negra, a partir da influência do samba de Angola e de ritmos como o maxixe, o lundu e a umbigada.

A cenografia da Enxaguada du Bonfim é assinada por Zuarte Jr. e compreende uma instalação com referências cronológicas, com tapetes de épocas diversas e a presença de baianas no palco predominantemente azul.

O Cacique do Candeal faz show com repertório calcado no samba e no cancioneiro em tributo ao Senhor do Bonfim e recebe como convidados especiais Mariene de Castro, Belo e Nelson Rufino. A tradicional procissão puxada por Brown também garante reverência ao santo homenageado.

O ingresso, à venda na TicketMix (informações no telefone 4003.1212), deve ser trocado por uma camisa, a ser retirada no Hotel Mar Azul (Av. Sete de Setembro, 3937, Barra), nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, das 13h às 19h, e no Museu du Ritmo apenas no dia do evento (16 de janeiro), a partir das 10h.

Neste ano, a direção artística é de Elísio Lopes Jr., que também participou da festa em 2013. O projeto conta com os patrocínios de Secretaria da Fazenda, Secretaria da Cultura e Governo do Estado da Bahia, através do FazCultura, Caixa e Schin, além dos apoios de Contigo!, Iguatemi, Uranus2 e Rede Bahia. O projeto é uma realização de Janela do Mundo, Nariz de Borracha, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Enxaguada du Bonfim
Quem: Carlinhos Brown convida Mariene de Castro, Belo e Nelson Rufino
Data: 16 de janeiro  |  Horário: A partir das 14h
Local: Museu du Ritmo (Av. Jequitaia, n. 1, Comércio)
Quanto: R$40  |  Vendas: Ticketmix – 4003-1212
Retirada das camisas: Hotel Mar Azul (Av. Sete de Setembro, 3937, Barra), nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, das 13h às 19h, e no Museu du Ritmo apenas no dia do evento, a partir das 10h)

Destaques

 
Topo