Menu

Trandutor

 

Região de gente forte, criativa, rica em memórias afetivas e invencionices, o nordeste inspira o carnaval da Banda Babado Novo que tem como vocalista Mari Antunes. Uma pesquisa de novos talentos revelou criadores com forte personalidade e defesa do seu estado - sem perder de vista o caráter de universalidade da moda. De Alagoas, os estilistas Arthur Cavalcante com seu rico trabalho de patchwork em rendas e pedrarias, Lucas Barros, participante da Casa de Criadores com forte trabalho de estamparia artesanal e a design de jóias e acessórios Lúcia Bastos que transforma pedrarias e franjas de metal em preciosidades.

Da Bahia o estilista Luciano Santana, expert em bordados e roupas preciosas e a estilista Leila da Cruz com seu trabalho focado no design e assimetrias. De Pernambuco a estilista convidada foi Flávia Azevedo, que assina a marca Club Noir e tem um forte trabalho e estamparia em materiais específicos do sportwear os transformando em peças femininas, e do Ceará o estilista André Castro , da marca Mar de Castro, revelado no Dragão Fashion, importante evento de moda,  rico trabalho de rendas, crochês e couro.

O staff convocado pela jornalista, especialista em moda, Alina Amaral que assina o conceito do carnaval do Babado Novo, compactua com uma verdade sobre a moda: seu caráter transformador e poder de comunicação. Nos circuitos baianos, no Galo da Madrugada e em SP, a vocalista do Babado Novo defenderá a criação de moda no nordeste com toda sua riqueza e peculiaridades. Os estilistas convidados trazem em si uma característica comum, as memórias afetivas do nordeste, a explosão de cores, a ousadia e a pesquisa de materiais aplicadas a nova mulher - feminina e forte.
 
Topo