Menu

Trandutor

 

Péricles, Mumuzinho, Bell Marques e Carlinhos Brown. O time escalado para o penúltimo ensaio de verão 2014, da banda Harmonia do Samba, foi surpreendente. Se destacando pela programação sempre diferenciada e pelo sucesso de bilheteria, o evento intitulado “A Melhor Segunda Feira do Mundo” é identificado como um dos mais badalados da época na Bahia. Em 2014, a festa trouxe com uma temporada especial que prestou uma homenagem, todas as edições, ao samba: “Esse é um ano todo comemorativo, por conta dos nossos 20 anos de carreira, então a nossa intenção foi trazer algo como se fosse um presente para nós e o público, trazendo grandes atrações do seguimento do samba”, conta Xanddy explicando a presença dos artistas de samba que abriram a temporada.
Primeira vez no evento após assumir carreira solo, Péricles representou muito bem o samba fazendo um show emocionante fazendo a galara cantar em coro sucessos consagradas e que já estão na boca do público, a exemplo de “Amei” e “Linguagem dos Sonhos”. Surpreendendo o público, Periclão - como é carinhosamente chamado por seus fãs -, fez um dueto com Xanddy no show do Harmonia cantando a música “Romance Virtual”, mesmo hit que ele gravou com o grupo baiano o DVD Harmonia Vinte Anos. “Sou fã incondicional desse cara e é um privilegio ter ele aqui no nosso ensaio”, falou Xanddy sobre a presença de Péricles.

Abrindo o cronograma de participações programadas para a noite, o cantor Mumuzinho levou o samba carioca através da canções “Fala” e ainda improvisou cantando e dançando com Xanddy um dos sucessos consagrados do Harmonia, a música “Desafio”. Primeira vez no palco do ensaio do Harmonia do Samba, o cantor e compositor Carlinhos Brown arrancou gritos histéricos da galera e um coro lindo e afinado, ao cantar as músicas “Tantinho” e “Você, o Amor e Eu”. “Eu sempre escutei falar dessa segunda-feira e agora aceitei o convite para pisar nesse palco. Que energia boa, Xanddy. Parabéns pelo trabalho lindo e por esse evento tão grandioso”, disse Brown ao cumprimentar o cantor do Harmonia no palco.

Bell Marques foi o terceiro convidado da noite a subir no palco e para “A Melhor Segunda Feira do Mundo” o cantor levou a sua energia singular, fazendo a plateia cantar em coro as músicas “Nicolau” e “Vumbora, Vumbora”. “Tô tão feliz de estar aqui hoje, nesse momento tão critico, importante e cheio de emoções na minha carreira, o meu sentimento é de alegria e para celebrar esse momento eu quero cantar uma música que nasceu no ‘Chiclete com Banana, mas que tem uma representatividade incrível”, explanou Bell que em seguida cantou a música “Amar você não dói” de sua autoria com Wadinho Marques.  Do palco do Harmonia do Samba, Bell Marque fez todo mundo dança e cantar em coro, canções consagradas a exemplo de “100% Você” e, na ocasião, trouxe os filhos Pipo e Rafa Marques para o palco que protagonizaram um momento inusitado no show, ao lado do grupo anfitrião.
 
Topo