Menu

Trandutor

 

Nove apresentações em seis dias de folia baiana. O Harmonia do Samba consagrou o Carnaval mais badalado da história com prestigio, nesta sexta feira, após o desfile do bloco Meu e Seu que teve os abadás esgotados no domingo, segunda e terça. Não por menos, ao passar pelos camarotes das emissoras, o grupo era ovacionado pelos apresentadores e foi premiado por dois dos mais requisitados troféus que julgam os melhores do Carnaval Baiano (rádio Itapoan FM e Band Folia) no meio da avenida.
Em um dos estúdios da rádio Itapoan Fm, os locutores radialistas Walter Jr e Cláudio Magrini surpreenderam a todos ao anunciar que a banda foi escolhida em duas categorias e Xanddy em uma: “Melhor Banda do Carnaval”, “Melhor Bloco do Carnaval” e “Melhor Cantor do Carnaval”. “Gente, isso tudo?! Que honra é essa?! Muito obrigada a todos vocês que fazem essa seleção e um obrigado mais do que especial a esses foliões, seguidores e torcedores que estão aí em baixo curtindo com a gente. Eles são os responsáveis por toda conquista”, Xanddy.
Mais a frente, o encontro com Casemiro Neto, Léo Sampaio e Lise Oliveira, no camarote do SBT Folia, o grupo também recebeu comentários honrosos: “Xanddy, nós queríamos falar pra você e toda a banda que se tivéssemos um troféu, o Meu e Seu ganharia como o ‘Melhor Bloco do Carnaval’”, disse Léo arrancando gritos histéricos dos foliões. “É algo impressionante. Ficamos aqui esperando ansiosos pela chegada do Meu e Seu, porque é o bloco mais animado, mais bonito de se ver”, completou.
No final do percurso, mais uma premiação de peso e, dessa vez, de repercussão nacional. O apresentador da Band, Betinho, subiu no trio do Harmonia e entregou o prêmio na categoria de “Melhor Grupo de Pagode”. Enquanto recebia o troféu em cima do trio, o cantor Saulo era anunciado como “Melhor Cantor do Carnaval”. “Gente, eu quero agradecer a Band por esse carinho e dizer que pra nós é uma honra fazer parte desse momento e, ainda mais assistindo de pertinho a premiação de Saulo. Pra mim, esse troféu está na mão do cara certo. Ele é fantástico e dono de uma voz que eu adoro”, disse Xanddy arrancando agradecimentos de Saulo e, em seguida fizeram dueto das músicas “Raíz de Todo Bem” e “Preta” do cantor e  “Pegando Fogo” do Harmonia.
A terça feira para o Harmonia do Samba encerrou cm um show exclusivo para os foliões do Camarote do Reino. Cheio de energia, o grupo fez uma apresentação pra cima com um repertório especial, mesclando hits de sucesso com os mais atuais, a exemplo de “Harmonia Futebol Clube” e “Nova Paradinha”.
 
Topo