Menu

Hellen Caroline, a novidade do pagode, divulgará nas rádios de todo o Brasil, nesta quarta-feira (26), sua primeira música de trabalho: “Príncipe Encantado” (Hellen Caroline). A canção faz parte do CD de estreia da cantora, “O Sonho Aconteceu”, que será lançado em abril pela Sony Music. Produzido por Rodriguinho, o álbum conta com 15 faixas. Seis delas são assinadas por Hellen, que compõe desde os 12 anos. “As minhas inspirações surgem muito do que eu vivo, do que me toca, de alguma história que me contam ou algum assunto que me comova”, explica.

Considerada por muitos como uma revelação do meio musical, Hellen se destaca por entrar em um segmento predominantemente masculino. Com uma personalidade musical surpreendente a cantora também chama atenção pelo carisma e beleza, um tempero a mais que tem tudo para conquistar o país.

Admiradora do pagode dos anos noventa e fã dos grupos ‘Só Pra Contrariar’, ‘Exaltasamba’ e ‘Os Travessos’, Hellen sempre sonhou em ser pagodeira, mesmo que isso não fosse algo comum para uma voz feminina. “Postei meus pagodes no YouTube com receio de publicar e não gostarem por eu ser mulher. Mas, como não me sentia completa cantando outras coisas e por compor esse ritmo, resolvi arriscar. A resposta foi muito boa!”, comemora.

Em 2013, Hellen foi a grande vencedora do concurso “Mulheres que Brilham”. Como prêmio, assinou um contrato com a SONY MUSIC e iniciou uma parceria com a BOMBRIL. No mesmo período, ela passou a fazer parte do cast da INOVASHOW, escritório que agencia as carreiras de grandes nomes do samba e pagode como Péricles e Thiaguinho.  
Príncipe Encantado (Hellen Caroline) -http://www.youtube.com/watch?v=dVnkkFlGSVA

HELLEN CAROLINE
A música sempre fez parte da vida de Hellen Caroline. Nascida no litoral paulista, em Ubatuba, sua casa ficava entre uma emissora de rádio e a Fundação de Arte e Cultura da cidade. Seguindo os passos da irmã mais velha, com apenas 5 anos de idade, começou a fazer parte do coral da instituição. Foi lá, inclusive, que aprendeu sua primeira canção, “Imagine”, de John Lennon.
Aos 11 anos, mudou-se para Taubaté, interior de São Paulo, e participou do coral da Escola Municipal de Artes “Maestro Fêgo Camargo”. Quarta filha de seis irmãos, Hellen sempre foi apoiada pela família que, percebendo sua tendência artística, não mediu esforços para dar a formação adequada e incentivar seu talento. O resultado foi positivo, com 12 anos compôs sua primeira música, “Sonho Real”, e aos 16 se profissionalizou e passou a fazer parte de bandas de baile do Vale do Paraíba e de São Paulo.
A experiência nas bandas foi muito válida, mas após um período apresentando um repertório determinado por outros profissionais, Hellen sentiu a necessidade de mostrar sua verdade e cantar suas composições e músicas de artistas que eram sua referência. A partir daí começou a correr atrás dos seus ideais.  
Após se inscrever por três vezes em um Reality Show musical, em 2011, a cantora teve uma posição de destaque na atração. Além de ser a mulher mais votada da temporada e de conquistar o terceiro lugar entre os 50 mil candidatos, ficou conhecida nacionalmente e ganhou fãs por todo o Brasil. Esse foi só o início. Depois desta participação, o número de shows aumentou e novas oportunidades foram surgindo. Em 2013 foi a grande vencedora do concurso “Mulheres que Brilham” de um programa de TV. Como prêmio, assinou um contrato com a Sony Music e iniciou uma parceria com a Bombril. O programa, que lhe deu ainda mais visibilidade, foi o responsável por apresentá-la a Rodriguinho (Os Travessos), seu grande ídolo e agora o produtor musical do seu primeiro CD.
 

Destaques

 
Topo