Menu

Trandutor

 


Neste sábado (01), no circuito Batatinha, a partir das 19h, será dada a largada do primeiro Afoxé Feminino do Brasil, o Afoxé Filhas de Gandhy no Carnaval 2014, que e celebra 35 anos. Serão mais de 50 mulheres entoando cânticos sagrados do Candomblé e músicas consagradas no ritmo Ijexá, característico do Bloco. A saída contará com ritual especial do Afoxé, o Padê, pedindo licença e proteção aos orixás, em particular a Exu, dono das ruas.
Mas é na segunda (03) e terça-feira (04), que o Afoxé receberá suas convidadas mais que especiais, as cantoras Savannah Lima e Márcia Short, que comandarão a animação das mais de mil foliãs vestidas do tradicional branco e azul das fantasias, que este ano traz como tema o “Roda Menina”, em alusão à inserção da mulher em espaços de poder como as rodas de samba, capoeira e de Candomblé.
O Bloco - Há 35 anos, o consagrado “tapete branco” do Carnaval de Salvador – o Afoxé Filhos de Gandhy – ganhava uma companhia para desfilar nos circuitos da folia: as Filhas de Gandhy. Formado hoje somente por mulheres, que vem logo atrás dos cerca de 10 mil associados do Afoxé mais tradicional da festa, o bloco nasceu com o propósito de levar às ruas as esposas, amigas, namoradas dos Filhos de Gandhy, conceito hoje transformado pela participação ativa de mulheres engajadas política e artisticamente na defesa dos direitos da mulher.

SERVIÇO:
O que: Filhas de Gandhy segunda (Barra) e terça (Rua Chile - Campo Grande)
Atrações: Afoxé Filhas de Gandhy, Savannah Lima e Márcia Short
Fantasias: Vendas na sede, Rua Gregório de Matos, 51, Pelourinho. (ao lado dos Filhos de Gandhy). Tel: 71 8607-4773 /9113-3136,
 
Topo