Menu

Um dos cantores mais carismáticos do samba e do pagode comemora a boa fase


Após o sucesso do CD e DVD “Nos Arcos da Lapa” e da repercussão positiva do primeiro single “Se Eu Largar o Freio” (Carlos Caetano/Claudemir/Marquinho Índio), Péricles apresenta nesta terça-feira (18), nas rádios de todo o Brasil, sua nova música de trabalho: Final de Tarde (Edgar do Cavaco/Thiago Silva). A canção que segue uma linha bem mais romântica, diferente da antecessora, tem tudo para conquistar o coração dos apaixonados.

Lançado no final de 2013, “Nos Arcos da Lapa” homenageia o pagode dos anos 90, período que o artista considera um dos mais produtivos do samba e de onde surgiram grandes nomes do segmento. É nesse contexto que o repertório se baseia. “O critério foi escolher e relembrar aquilo que realmente era um grande sucesso e que mexia com as grandes rodas de samba”, explica Pericão. Com 20 faixas no CD e 24 no DVD, o projeto também apresenta algumas canções inéditas. As participações especiais são um capítulo à parte. Ana Clara, San (grupo Sambô), Xande de Pilares (grupo Revelação) e Mumuzinho contribuem, e muito, para a riqueza musical do disco. “Esse CD e DVD mostra que é preciso cultivar e cultuar os nossos ídolos e suas obras”, reflete o cantor.

Nos extras do DVD, os amantes do ritmo irão se deliciar com o “Pagode nos Arcos” formado pelo cantor e seus amigos Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Leandro Sapucahy e Dudu Nobre. Um encontro inédito e emocionante que uniu as mais belas vozes e os grandes clássicos em uma grande roda de samba.

Talentoso e bem quisto pelo mercado e pelos fãs espalhados por todo o país, Péricles continua tendo o mesmo desejo de quando era jovem, “O que me dá força para continuar é acreditar que tem muita gente que ainda não ouviu a nossa música, que precisamos levá-la para essa galera que não a conhece”. É com essa humildade e profissionalismo que ele conquista a cada dia mais admiradores. 

Final de Tarde (Edgar do Cavaco/Thiago Silva):

 
Topo