Menu

A manhã deste sábado, 17, foi de emoção para a cantora  Ivete Sangalo, quando recebeu homenagem especial da Força Aérea Brasileira. A baiana é Madrinha da Aeronave de Patrulha P-3AM, do Esquadrão de Patrulha Marítima Orungan da FAB, único esquadrão de aviação sediado em Salvador (BA). Na cerimônia, que aconteceu na Base Aérea, Ivete inaugurou uma pintura estilizada no nariz da aeronave.

"Essa manhã foi de alegria para mim. Desde criança eu tenho uma adoração de carinho pelas forças aéreas. Cheguei aqui de uma forma honrosa, de uma forma tão especial, estou emocionada mesmo e feliz de vocês terem me escolhido como madrinha, especialmente quando nós estamos prestando serviço ao nosso país, à nossa pátria. E saber que estou ali no avião junto com vocês, trazendo um pouco de alegria ou até uma memória afetiva de bons momentos, me deixa muito lisonjeada. É  uma honra e, sem dúvida nenhuma, um mérito em minha carreira. Eu falarei disso por onde eu for como forma de me exibir e de dizer eu também sou madrinha do P-3AM.  Quero agradecer a lembrança do meu nome.Hoje vocês têm uma madrinha apaixonada e orgulhosa. jamais imaginei que viveria essa emoção na minha vida," disse Ivete Sangalo.

A pintura de madrinhas nos bicos das aeronaves segue  uma tradição da 2a Guerra Mundial, na qual as aeronaves tinham estampadas imagens de suas madrinhas para aumentar o moral das tripulações.

Mais fotos: http://we.tl/iLyy92jYja
Crédito: Rafa Mattei
 
Topo