Menu

Trandutor

 

O suingue vai tomar conta do Circuito Música Bahia, projeto da Multi Planejamento Cultural, com patrocínio da Caixa Cultural, que chega a sua terceira edição, nos dias de 29 de maio a 1º de junho, às 20h, no Grupo Cultural da Caixa (Rua Carlos Gomes). A cantora Larissa Luz vai mostrar as sonoridades da música africana contemporânea, que influenciaram seu mais novo trabalho MUNdança.  O convidado da noite de abertura, 29 de maio, será o Maestro Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz. Os ingressos poderão ser trocados no local por 1 kg de alimento não perecível.

Com curadoria do jornalista, especializado em música Luciano Matos e com direção artística de Gil Vicente Tavares, o projeto trará em cada edição um artista para estabelecer diálogo no palco como convidado, sempre se afinando com as influências musicais e referências da cantora da edição. Nesse encontro artístico, a ideia é oferecer algo diferente ao público e provocativo à Larissa luz. Com direção artística de Gil Vicente Tavares, cada edição do circuito há o interesse de buscar nomes de artistas veteranos baianos, que há um tempo não se apresentam por aqui.

O público vai conhecer uma Larissa Luz mais teatral e madura artisticamente. Tenho vivido experiências enriquecedoras no teatro que me fazem amadurecer muito como cantora. Estou valorizando cada vez mais o sentimento por trás de cada  música, e acho que isso faz muita diferença no interpretar da canção,” na forma que ela vai chegar para o público. Levarei um pouco de tudo isso pra o palco da Caixa Culturalrevela a intérprete. Ela já adianta que está na pré-produção do seu novo disco, além de já estar envolvida num novo espetáculo musical no Rio de Janeiro.


Sobre Larissa Luz

Depois de quatro anos a frente de uma das maiores bandas afros do país, Larissa Luz dá início a um novo momento da sua carreira, reflexo de tudo que viveu em sua trajetória, e lança um disco, onde música e a dança se misturam em um trabalho autoral que revela o mais íntimo da sua arte, apresentando ao público um projeto cheio de alma resultante de intensas pesquisas e experiências que exploram o universo afro dentro de uma perspectiva atual.
Hip Hop, Samba, Semba, Funk, Reggae, Soul, Afro Swing e Batuque elegante! O mundo negro, do negro, pro mundo. Convidando, se entregando, se assumindo, dizendo pra todos que integração é evolução e mudar é essencial. Assim é MunDança. O primeiro disco da carreira solo de Larissa luz: provocante, consistente e sensual! A fim de experimentar a liberdade de criar sem limites, Larissa lança um projeto que promove um encontro inusitado entre as vertentes da música negra, levando as pessoas a trocar energia através da dança e transformar o estático em movimento. Uma fina mistura de ritmos que se torna ainda mais instigante por ter como base a interação entre a percussão humana e as batidas eletrônicas. O ancestral e o contemporâneo se encontram a fim de resgatar nossas origens e perpetuá-las de forma criativa.

 Circuito Música Bahia - Serviço

    De 29 de Maio a 01 de junho  –   Larissa Luz.
De quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 19h.
no Caixa Cultural (Rua Carlos Gomes).
Ingressos podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível.
 
Topo