Menu

Nesta terça-feira (27) a música “Mundo dos Desencantados” começa a ser divulgada nas rádios de todo o Brasil.

Considerado uma das grandes forças da nova geração do samba, Lucas Morato lança nesta semana o primeiro single do seu disco de estreia. A canção selecionada para ser o carro-chefe deste trabalho foi MUNDO DOS DESENCANTADOS. “Tenho um carinho muito grande por esta música. Além de ser uma composição inteiramente minha, ela é uma grande aposta e alvo de muitos elogios de grandes artistas e amigos que torcem por mim e que também serviram de ‘termômetro’ para essa escolha”, explica.

Lucas está vivendo um momento único em sua carreira. Representado pela Inovashow (escritório que agencia as carreiras de grandes nomes do samba e pagode) e contratado pela Universal Music o cantor e compositor só tem motivos para comemorar. O CD “Muito Prazer”, que chega às lojas no final de julho, conta com 13 faixas sendo que 5 delas são assinadas pelo jovem artista. “Componho desde a minha adolescência, que foi quando consegui expressar, pela primeira vez, algo que emocionasse os ouvidos alheios. Sou muito romântico e parto deste princípio para compor... Depois, coloco minhas características, minhas ideias e não consigo descansar enquanto a música não ficar completamente do meu gosto. Por isso, não componho às pressas, sou bem detalhista”, descreve.

Aos 21 anos e com o sonho de ser um artista conceituado e nacionalmente conhecido e reconhecido, o talentoso cantor começa agora a trilhar sua própria estrada.

MUNDO DOS DESENCANTADOS (Lucas Morato):

LUCAS MORATO
Nascido e criado em Santo André, na grande São Paulo, Lucas Morato desde cedo conviveu com a música dentro de casa. Filho do cantor Péricles, ele começou a compor ainda criança e aprendeu a tocar, sozinho, violão. Apesar da grande influência do samba e do pagode, Lucas foi incentivado pelo pai a ouvir outros ritmos.

Lucas escolheu a música como profissão e, aos 12 anos, fundou com alguns amigos e filhos de outros músicos o grupo Filhos do Samba e o liderou durante 7 anos. Aos 20, iniciou uma nova fase e lançou sua carreira solo.

Dono de uma voz suave e marcante, o cantor, que é um dos grandes fãs do seu pai, sempre se espelhou no grupo Exaltasamba. Sua primeira aparição em rede nacional foi no programa Esquenta, da Rede Globo. Lucas interpretou “Linda Voz”, uma homenagem ao pai em forma de canção. Na ocasião, emocionou todos os convidados da atração. Depois, na véspera do Dia dos Pais, com a mesma canção, participou do programa Altas Horas (Globo). A música, de sua autoria, também integrou no repertório do CD e DVD SENSAÇÕES de Péricles, no qual faz uma participação especial. Lucas também é autor de destaques como “Pra Te Ver Feliz”, do Samba Livre, e “A Ponto de Mentir” do grupo Reunião de Amigos.

 
Topo