Após dezoito anos na Sony Music, a banda Jota Quest
acaba de renovar contrato com a gravadora para mais 4 projetos. O prolongamento
da parceria se justifica nos números expressivos dos mineiros, que já venderam
mais de 5 milhões de unidades de seus 12 CDs e 6 DVDs, incluindo vendas
digitais, e figurando na lista dos maiores vendedores de discos do mercado
brasileiro.
Com média de 120 shows por ano,
sempre embalados por sua mistura peculiar de black music, pop e rock, o grupo
já emplacou mais de 15 faixas no topo das paradas de sucesso e foi coroado com
diversas premiações, entre elas, dois recentes "Grammy Latino", em
2012 e 2013, respectivamente, de Melhor Álbum Pop Contemporâneo, com
"Quinze", e Melhor Álbum de Rock, com "Rock in Rio - Ao
Vivo".
Sempre conectados às novidades
tecnológicas, a banda tem presença expressiva nas redes sociais, com 2,7
milhões de fãs no Facebook; 1,3 milhões no twitter; 60 mil seguidores no
Instagram e mais de 20 milhões de visualizações em seu canal oficial no
youtube/VEVO. Em 2009, o grupo recebeu o “Celular de Diamante” - referente à
marca de 500 mil aparelhos vendidos com conteúdo embarcado.
Comemorando o sucesso de seu mais
recente lançamento, "Funky Funky Boom Boom", lançado em novembro de
2013, que acaba de receber 'Disco de Ouro', por vendagem superior a 40 mil
cópias, o grupo segue na estrada, em nova turnê nacional, com patrocínio da SKY
Brasil.
Mais informações: http://www.jotaquest.com.br/