Menu

Trandutor

 

Campanha “Pedi pra parar, parou!” visa conscientização de motoristas e pedestres em Salvador (BA)

Para ter um trânsito mais seguro e gentil, basta esticar o braço, levantar o dedo polegar e pronto. É o que incentiva a campanha de conscientização de pedestres e motoristas criada pela Propeg para a Prefeitura de Salvador. A ação conta com o mote “Pediu Pra Parar, Parou!”, que combina uma expressão usada pelos músicos no carnaval e nos shows com o gesto de “legal” usado pelas pessoas no dia a dia.

A campanha, de utilidade pública, tem anúncios, comercial de TV, spot de rádio e ações promocionais, e é estrelada pelo popular cantor Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, que não cobrou cachê.

Para dar o pontapé inicial a esta nova prática que deverá ser adotada por motoristas e pedestres, será realizada uma ação promocional em 13 faixas estratégicas da cidade, indicadas pela Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador), com promotores fixos, que ficarão segurando placas educativas de conscientização com a mensagem da campanha. Quando os carros pararem, obedecendo à ideia de respeitar a faixa, os promotores se aproximarão, com as plaquinhas de legal na mão, para agradecer aos motoristas e entregar-lhes um panfleto informativo de incentivo a esta prática.







 
Topo