Menu

Trandutor

 

Os artistas se apresentaram na quadra da escola de samba do Rio de Janeiro

Na última sexta-feira (24), a cantora Karina e o cantor Péricles apresentaram seus respectivos shows na quadra da União da Ilha, no Rio de Janeiro.

A morena foi responsável por abrir a noite e mostrar um repertório repleto de clássicos do samba, do pagode e algumas canções do seu novo CD “Cheguei Pra Ficar”, que em breve estará disponível nas lojas físicas e plataformas digitais. Vestida de azul, em homenagem à escola de samba, Karina animou o público que lotava o local. A direção do show é assinada por Izaias Marcelo, responsável também pela direção musical de Péricles. O cantor foi também uma das atrações da noite, mas, antes de apresentar o show da turnê “Nos Arcos da Lapa”, ele e Karina se encontraram nos bastidores do evento.

KARINA
O amor de Karina pela música começou quando ela era ainda uma criança. Com uma família muito musical e uma avó que sempre a incentivou, a paranaense radicada em Santa Catarina subiu pela primeira vez em um palco aos 7 anos. Aos 12, participou de diversos festivais de música e na adolescência começou a cantar profissionalmente em bares e eventos. Em 2000, fez parte da Ramal 05, uma banda de MPB Pop, em 2004 passou a dedicar-se à carreira solo, mas, paralelamente, participou de um projeto (Banda Balacobaco) no qual circulava em trios elétricos pelo litoral de Santa Catarina. No repertório havia muita influência do samba da Bahia como Novos Baianos, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, samba reggae de Daniela Mercury, samba rock de Jorge Ben e arranjos com muita percussão e metais. Apesar de ter um vasto conhecimento musical em todas as vertentes da música brasileira, a paixão de Karina sempre foi o samba, essa constatação aconteceu durante o período que morou na Bahia, onde pôde refletir sobre sua essência e se aprofundar ainda mais nesse compasso. E foi esse o batuque que a conquistou e é esse o ritmo que ela embala com a linda voz que possui. “Meu samba é meu jeito de ser. Quem ouvir vai me conhecer bem. Gosto de cantar o que vivo, o que sonho. Sou intensa e uma mulher apaixonada pela minha vida, pelo o que faço. Meu samba é verdade!”, descreve.

Em uma das vezes que esteve no Rio de Janeiro, produzindo seu primeiro CD, Karina conheceu Arlindo Cruz, seu padrinho musical. “Sempre tive o desejo de gravar uma canção do Arlindo. A parceria deu muito certo e uma amizade para a vida toda começou”, relembra. Em 2012, após o lançamento do disco de estreia, muitas portas se abriram para a cantora. Ela participou dos programas Som BrasilEsquenta e Encontro com Fátima Bernardes, todos da Rede Globo, gravou um vídeo clipe com Carlinhos de Jesus, cantou em uma edição do Brazilian Day, em Portugal, e realizou uma turnê pela Europa. Em Londres, na Inglaterra, se apresentou no St James Theatre e, com Maria Gadú, no Sheperds Bush Empire, casa de show que foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis. Em Montreux, na Suiça, participou do Montreux Jazz Festival e na cidade de Porto, em Portugal, mostrou seu talento na Casa da Música.

Agora, Karina passa a fazer parte da Inovashow, escritório que agencia as carreiras de Thiaguinho e Péricles, e está prestes a lançar o álbum CHEGUEI PRA FICAR. Com direção geral assinada por Fábio Francisco e a produção musical de Izaias Marcelo, as 15 faixas do disco exaltam ainda mais o talento da bela morena que reflete sobre as novas conquistas: “Estou feliz como artista da Inovashow. Basta olhar para dois grandes artistas como Péricles, Thiaguinho e ver que uma carreira não se constrói apenas com talento. Uma equipe preparada que estuda o tempo todo o mercado, que cuida com carinho dos seus artistas, faz muita diferença!”.

Este é o segundo trabalho profissional de Karina. Entre as novidades de CHEGUEI PRA FICAR estão às participações mais do que especiais de Xande de Pilares na canção “Cheguei Pra Ficar” (Arlindo Cruz / Rogê), Péricles na “Não Mete Essa Não” (Claudemir) e Martinho da Vila na “Moenda” (Claudemir). O primeiro single, “Nunca é Tarde” (Marquinhos de Moraes/Fabio Marques), está entre os mais tocados das rádios de todo o país e acaba de ganhar sua versão em vídeo. As belas imagens do clipe foram feitas na cidade de Conservatória, distrito do município de Valença, no estado do Rio de Janeiro. Karina foi filmada no belo cenário natural do local que também é conhecido como a cidade dos seresteiros.
No seu extenso currículo profissional, não podem ficar de fora as diversas parcerias realizadas com grandes nomes da música como: Dudu Nobre, Xande de Pilares, Leandro Sapucahy, Rogê, Serginho Merití, Arlindo Cruz, Sombrinha, Almir Guineto, Dona Ivone Lara, Ivete Sangalo, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Nara Gil, Carlinhos Brown, Nelson Rufino, Maria Gadú, Jair Rodrigues, Simoninha, entre outros.

VÍDEO CLIPE NUNCA É TARDE
(Marquinhos de Moraes/Fabio Marques)
https://www.youtube.com/watch?v=YcHyqdamdG0
 
Topo