Menu

Trandutor

 

Pontualmente às 13h, Saulo subiu no trio para iniciar o desfile pelo circuito Osmar (Campo Grande - Praça Castro Alves) prometendo contar a história da Axé Music ao longo do percurso. A pipoca de Saulo já arrasta uma multidão neste sexto dia de Carnaval no Centro, que viu mais cedo a saída do bloco da banda Didá.

Saulo prometeu mostrar no circuito Osmar uma versão para trio de sua apresentação no Festival da Cidade, em que homenageou a Axé Music. Para isso, anunciou que terá ao longo percurso o reforço de nomes que fazem a história do ritmo que revolucionou o Carnaval de Salvador e este ano é o tema oficial da festa. Devem subir ao trio de Saulo as cantoras Ana Mametto, Márcia Castro e Katê (ex-vocalista da banda Voa Dois). Também participarão do desfile Edu Casanova e o cantor e guitarrista da banda de reggae Adão Negro, Serginho.

As meninas da Didá mostraram a força dos tambores do Pelourinho, honrando a tradição do saudoso Neguinho do Samba, um dos criadores do samba-reggae e fundador da Didá. O bloco avisou que depois de chegar à Praça Castro Alves, segue tocando até o Pelourinho. O Bloco Didá começou a apresentação com a música "Parabéns ao Axé", de Carlinhos Brown e Luis Caldas, em homenagem aos 30 anos do ritmo.

Logo depois de Saulo, o Gordinho Gostoso Neto LX chegou puxando o bloco Inter. Com muita ostentação e seu ritmo próprio, o cantor mostrou muita energia em sua estreia na avenida. O dia de segunda-feira ainda promete muito no Centro. Daqui a pouco chega a sempre irreverente e politizada Mudança do Garcia e o esperado desfile de Igor Kannário puxando um trio da Prefeitura para tocar para o povo.

 
Topo