Menu

Trandutor

 

O evento faz parte do Reciclar é Show, projeto da marca Tang, que une música e reciclagem em escolas públicas de todo Brasil

No dia 06/10 (domingo), o festival Tang Reciclar é Show será atração no Parque da Cidade. O evento abordará música e reciclagem por meio de oficina de imaginação - espaço com contação de histórias lúdicas -, oficinas de reciclagem, oficina de batuque, além do show com a Esquadrão Tang com a participação especial de Peu Meurray. A entrada é gratuita e o Festival começa a partir das 9h30.
O evento, desenvolvido pela marca de refrescos em pó Tang, faz parte do programa "Reciclar é Show", que ensina música e reciclagem a mais de cinquenta mil crianças de 100 escolas públicas de todo o Brasil. Só no Nordeste, participam 50 instituições de ensino - metade do número total de escolas participantes do projeto – das cidades de Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Recife (PE), Vitória de Santo Antão (PE) e Fortaleza (CE). A maioria das unidades não possui programas de música instituídos na grade de atividades dos alunos, e o projeto deverá iniciá-las.
Na programação, além das oficinas de batuque, que serão comandadas pelas Fadas Magrinhas Aninha e Lulu, o professor de música, Anderson Augusto, especializado no processo de musicalização infantil, apresentará aos pequenos a transformação de embalagens reutilizáveis em instrumentos musicais. Além disso, um vídeo com o trabalho realizado pelos educadores musicais nas escolas será apresentado durante o show infantil com artistas locais.

Serviço:
Festival Tang Reciclar é Show
Domingo, 06/10
Entrada gratuita
Parque da Cidade – Av. Antônio Carlos Magalhães, Itaigara, Salvador - Bahia.
 
Topo