Menu

Trandutor

 

Nesta semana, Thiaguinho viajará pela primeira vez para Angola, especificamente Luanda, para se apresentar na quinta edição do ‘Dia da Amizade Angola – Brasil’, um evento que recebe artistas dos dois países para celebrar a união entre os seus povos.  “É a primeira vez que vou à África. Sempre tive vontade de visitar e, agora, vou matar duas vontades! Vou também cantar num evento tão importante como esse. Me sinto honrado e muito feliz pela oportunidade de conhecer esse país que tem tantas coisas em comum com o Brasil. Essa experiência vai somar muito na história da minha vida, não só a pessoal, mas a musical também”, reflete o cantor. 

O pagodeiro não estará sozinho. Além dele, Aline Barros, B4 e Eduardo Paim também farão parte desta grande festa. Este evento faz parte do circuito ‘Brazilian Day’ que, neste ano, teve início no mês de maio em Lisboa (Portugal), em julho passou por Tóquio (Japão), em setembro animou Nova York (EUA) e o Canadá e agora, se encerra na capital angolana.

No palco, Thiaguinho mostrará toda a musicalidade brasileira. “Em Angola, vou tentar resumir toda a história que eu tenho na música, são dez anos cantando... É um show que passa pelo Exaltasamba, apresenta as canções do DVD ‘Ousadia e Alegria’, o primeiro da minha carreira solo, e que também mostra algumas faixas do meu recente trabalho, o EP ‘Mais e Mais’. Vou tentar relembrar o máximo de músicas possíveis”.

A expectativa é grande. Thiaguinho ainda não sabe qual será a reação do público em relação às músicas que serão apresentadas, mas espera que os angolanos gostem e se divirtam com seu show. “Vai ser um dia inesquecível e espero que esta seja a primeira de muitas vezes”, vibra o cantor.
O ‘Dia da Amizade Angola – Brasil’, uma iniciativa conjunta entre a Globo e a Promangol, será comandado por Luciano Huck e pela apresentadora da TV Zimbo, Sofia Lucas. Os shows acontecerão no sábado, 05, no Estádio dos Coqueiros a partir das 17h30, com entrada gratuita. Toda a programação será transmitida ao vivo pela Globo Internacional (reprisa no domingo, 06) e pela TV Zimbo. O programa “Revista África” (Globo Internacional) também fará a cobertura completa do evento. Vinte e cinco mil pessoas são aguardadas para a quinta edição do espetáculo. 

THIAGUINHO
Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser músico. Depois de nove anos à frente do consagrado grupo Exaltasamba, em 2012 o cantor lançou seu primeiro trabalho solo, “Ousadia e Alegria”. A partir daí começou a escrever mais um capítulo de sua carreira. Atualmente está trabalhando a música “As Aparências Enganam” que faz parte do EP “Mais e Mais”. Em dezembro, ele grava seu segundo DVD solo.

ALINE BARROS
Formada em Biologia Marinha pela UFRJ, Aline tem uma carreira consolidada no Brasil e estendida por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens. Considerada uma importante referência na música gospel, é também dona da AB Records. Ronaldo Barros, seu pai, é músico da sua banda, pastor e empresário. É ele quem está à frente da produtora, que investe em novos talentos da música gospel.

B4 – BIG NELO E C4 PEDRO
Duas das melhores vozes angolana, Big Nelo e C4 Pedro criaram o projeto B4. Com carreiras sólidas e distintas, os músicos decidiram juntar-se para formar este dueto com duração programada. A dupla comprometeu-se a manter a união por um ano e o seu término está marcado para o fim do mês de fevereiro de 2014. Os fãs do estilo hip-hop só ganharam com a união das suas vozes. O mercado fonográfico de Angola viu nesta parceria uma releitura do que os rappers norte-americanos Jay-Z e Kaney West gravaram no disco “Watch The Throne”.

EDUARDO PAIM
Nascido no Congo, Eduardo Paim é um músico que exerceu grande influência no circuito musical de Angola na década de 80, surgindo no início da década de 90, em Portugal, como um dos criadores do gênero musical conhecido como Kizomba. Cantor, compositor e instrumentista ele revelou-se também um produtor musical de múltiplos recursos.

LUCIANO HUCK
Nascido em São Paulo o apresentador Luciano Huck comanda, há mais de dez anos, o programa “Caldeirão do Huck”. Quadros como ‘Lata Velha’, ‘Mandando Bem’, ‘Soletrando’ e ‘Lar Doce Lar’, emocionam e inspiram os telespectadores. A atração é exibida pela Rede Globo nas tardes de sábado.

SOFIA LUCAS
A linda e irreverente Sofia Lucas é a apresentadora do programa “Made in Angola” transmitido pela TV Zimbo de segunda à sexta-feira.

TV ZIMBO
A TV Zimbo é a primeira e única emissora privada de Angola. Surgiu com a finalidade de levar um novo conceito de televisão ao povo angolano. A emissora foi fundada no dia 14 de dezembro de 2008 e, desde as primeiras transmissões, prima pela qualidade da sua programação.

REVISTA ÁFRICA
O programa “Revista África”, transmitido aos domingos e apresentado com charme e inteligência por Lesliana Pereira, a Miss Angola 2008, traz o que há de melhor na cultura africana. Novidades no campo da moda, música, história, cultura, entretenimento e diversos outros assuntos são exibidos pela TV Globo Internacional para toda a África.

TV GLOBO INTERNACIONAL
O canal internacional da Globo é um canal feito sob medida para brasileiros, portugueses e lusófonos espalhados pelo mundo. Lançada em 1999, oferece mais de quatro mil horas de programação em português, de altíssima qualidade e está presente em 118 países. O canal internacional da Globo é um canal Premium à la carte transmitido 24 horas por dia via satélite, cabo e IPTV com qualidade digital. Atualmente, possui mais de 620 mil assinantes nos cinco continentes: África, América, Ásia, Europa e Oceania.
 
Topo