Menu

Trandutor

 

Edital para B. Boys e B. Girls faz parte do VIVADANÇA Festival Internacional
e tem inscrições até o dia 15 de fevereiro ou até quando formarem as 64 duplas.

Dançarinos e dançarinas de Hip-Hop, respectivamente, B. Boys e B. Girls, podem se inscrever para a sétima edição da Batalha de Break da Mostra Hip Hop em Movimento. A batalha faz parte do VIVADANÇA Festival Internacional que acontece entre os meses de março e maio desse ano, em Salvador, Camaçari e Belo Horizonte. Para se inscrever, as duplas devem preencher um formulário até o dia 15 de fevereiro, no site www.festivalvivadanca.com.br. A inscrição é gratuita.

O VIVADANÇA Festival Internacional tem o patrocínio do Ministério da Cultura, O Boticário, da Oi e do Governo do Estado da Bahia, através do FazCultura, e é realizado pela Baobá Produções,  Teatro Vila Velha e pela Funarte – Fundo Nacional de Artes, com apoio cultural do Oi Futuro.

Compondo a diversidade do mundo da dança, o VIVADANÇA Festival Internacional realiza mais uma edição da Batalha de Break. “O Hip Hop já conquistou um espaço especial dentro do festival VIVADANÇA. A força, energia e talento dos participantes é contagiante e nos surpreende a cada edição. Trazer a dança produzida nas ruas para dentro dos teatros é romper barreiras e multiplicar conhecimentos”, diz Cristina Castro, coordenadora geral do VIVADANÇA.

Esse ano, a novidade fica por conta dos jurados. Dois B. Boys americanos, o B. Boy Jarius King (ManOfGod, de Chicago, EUA) e o B. Boy Spazmatic (do Iowa, EUA), se juntam a B. Girl brasileira Nathana (de Uberlândia, Minas Gerais), para escolherem três duplas vencedoras.

A grande dupla vencedora ganhará o prêmio de R$2.000,00, além de troféu. As eliminatórias acontecerão no dia 17 de abril, no Teatro Solar Boa Vista, em Salvador. A final acontece no dia 20 de abril, no Teatro Vila Velha, também na capital baiana. “A Batalha de Break já é referencia nacional, só faz crescer. Fazer parte de um Festival como o VIVADANÇA contribui para que dançarinos da cultura Hip Hop possam ser convidados para participar de companhias de dança pela Bahia e pelo Brasil. Essa diversidade é muito interessante”, ressalta DJ Branco, coordenador da Mostra Hip Hop em Movimento.

Para se inscrever, as duplas devem preencher um formulário disponível no site www.festivalvivadanca.com.br, onde poderão inserir dados dos candidatos. O formulário é online e deve ser enviado até o dia 15 de fevereiro ou até quando preenchidas o número de 64 duplas.

Serviço
O quê: 
Inscrições para a Batalha de Break da Mostra Hip Hop em Movimento (VIVADANÇA Festival Internacional)
Prazo: 15 de fevereiro (ou até ser preenchido o número máximo de duplas competidoras – 64 duplas)
Quanto: Gratuito

Mais informações
Crioula – Comunicação e Mobilização Social (Assessoria de Comunicação)
Contatos: Mônica Santana (71 9118 5501) | Nilton Lopes (71 8272 0880)
 
Topo