Menu

Trandutor

 

Estrelas que atuam nos bastidores do teatro baiano estarão reunidos durante a cerimônia de entrega do Troféu Dodô & Osmar 2014, na próxima terça-feira, dia 8, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. Eles compõem a equipe de produção da mais prestigiada premiação do Carnaval de Salvador, que está de volta este ano. Nesta 21ª edição, o Troféu Dodô & Osmar terá o roteiro e a direção artística assinados por Elísio Lopes Jr. O tema central da festa serão os 40 anos dos blocos afros.
Segundo Elísio, por ser um ano de muitas datas comemorativas – os 100 anos do nascimento de Dodô; os 40 anos da Banda Armandinho, Dodô e Osmar e de blocos afros -, a premiação reserva grandes surpresas. O espetáculo contará com os atores transformistas Valerie O'rarah e Rainha Loulou, seis atores humoristas, 10 bailarinos, 27 músicos, 30 ambulantes e inúmeros apresentadores, que se revezarão no palco para anunciarem os vencedores de cada categoria. Ao todo, são 200 profissionais envolvidos na produção. “Será uma grande festa. Serão mais de 100 pessoas em cena, mostrando um recorte de toda a diversidade que é o Carnaval de Salvador. O espetáculo terá uma dinâmica diferente, mais ágil e descontraída”, explica o diretor artístico do evento.
A direção coreográfica do espetáculo está a cargo de Zebrinha, diretor artístico do Balé Folclórico da Bahia. As apresentações musicais da noite terão arranjos de Jarbas Bittencourt, que assina a direção musical da cerimônia. O evento contará, ainda, com figurinos assinados por Zuarte Jr. e Carine Cedraschi, cenários de Renata Motta, produção de arte de Luciana Pires, iluminação de Irma Vidal, e projeção de imagens do VJ Dexter. Por trás desse verdadeiro exército está Andrezão Simões, diretor geral do Troféu Dodô & Osmar. “Há 22 anos sugeri a criação do Troféu e pedi a seu Osmar que o abençoasse. Em sua 21ª edição notei que o tempo e as pessoas lhe fizeram adulto. Estar à frente de uma equipe sensível e conferindo nova identidade ao longo destes próximos anos é um desafio a mais”, ressalta Andrezão, afirmando que a premiação “é o lugar de reverenciar a excelência artística do Carnaval, onde Osmar vale mais que o Oscar”, filósofa.
Quem também integra a equipe de produção do Troféu é Márcio Viana, diretor executivo da Plural Marketing Promocional, uma empresa do Grupo Engenho que este ano co-promove o Troféu Dodô & Osmar, ao lado do Grupo A TARDE. “A Plural está responsável por planejar e executar a cerimônia de premiação, além de toda a logística que envolve um evento dessa proporção e responsabilidade”, explica Viana.
Sobre o Troféu Dodô & Osmar
O Troféu Dodô & Osmar premia os destaques da festa momesca em Salvador, através da escolha do público. Durante os dias de folia, pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) estiveram nos três circuitos do Carnaval de Salvador entrevistando os foliões. Este ano, a premiação conta com o apoio da Rádio Piatã FM e da TV Aratu e com o patrocínio do Iguatemi, do Bradesco, da Prefeitura Municipal de Salvador e da Petrobras.
Criado em 1992, o Troféu Dodô & Osmar, além de ser a única premiação aferida durante os dias da folia pelo IBOPE, ainda conta com a credibilidade do Grupo A Tarde, criador e promotor do evento, junto ao Grupo Engenho neste ano. O Troféu já reconheceu e revelou inúmeros talentos, ajudando a impulsionar a indústria do entretenimento na Bahia. Artistas hoje consagrados no Brasil foram revelados pelo Dodô & Osmar, a exemplo de Tomate (2005), Alinne Rosa (2004), Cláudia Leitte (2003), Saulo Fernandes (2001), Xanddy e Emanuelle Araújo (2000), Tuca Fernandes (1998) e Ivete Sangalo (1995).

Sobre o Grupo A Tarde
Sinônimo de qualidade e inovação, a marca A TARDE, com mais de um século de história, reúne hoje o Jornal A TARDE, o Jornal MASSA!, a Rádio A TARDE FM, o Portal A TARDE, o A TARDE Mobile, a Revista Muito, a A TARDE TV e a Agência A TARDE. A tradição também deu espaço à modernização e à tecnologia, características essenciais que fazem do Grupo A TARDE um dos maiores grupos de comunicação da Bahia.

Sobre o Grupo Engenho
O Grupo Engenho é um grupo de comunicação integrado pelas empresas Engenhonovo Propaganda, Plural Marketing Promocional e Com Inteligência Digital. O Grupo conta com sedes em Salvador, Recife e Brasília, com 130 colaboradores e mais de 40 clientes, entre eles a Chevrolet (GM), a Unifacs (Laureate), a TIM e o Governo da Bahia.
 
Topo