Menu

Trandutor

 

Com um primeiro evento com ingressos esgotados, Armandinho Macêdo segue com projeto neste sábado, dia 31

Depois que lotou o primeiro show do Ensaios Elétricos, Armandinho Macêdo segue com a proposta de levar a boa música a Praia do Forte. No próximo sábado, dia 31, a partir das 20 horas, o Espaço Cultural do Projeto Tamar receberá a apresentação de um dos maiores instrumentistas brasileiros com as participações de Ana Mametto, Carla Visi e, repetindo o sucesso do ano passado, mais uma vez a união do toque da guitarra baiana a uma das vozes mais bonitas e românticas do Brasil, Geraldo Azevedo. A noite tem abertura da banda Tamarrock e antes de começar a Fanfarra do Recôncavo percorrerá as ruas do vilarejo até o espaço do evento. O próximo show acontece no dia 6 de fevereiro com a presença de Gilberto Gil
O Ensaios Elétricos celebra os 51 anos de carreira do artista. Nestes encontros, Armandinho apresenta um pouco do CD ‘Guibai’, composto por novas canções e sucessos que marcaram época. Gravado em três etapas em​ São Paulo, Salvador e ​Rio de Janeiro, o disco recebe o selo da gravadora Biscoito Fino, com direção musical de Yacoce Simões. O título vem da abreviação de Guitarra Baiana, instrumento batizado por Armandinho Macêdo. Além das músicas do novo trabalho, canções emblemáticas farão parte do repertório como Chame Gente e Zanzibar, e hits dos artistas convidados. ​O projeto Armandinho – Ensaios Elétricos é uma realização da Trevo Produções e da Falcão Produções e conta com o patrocínio da Caixa Econômica  e do Governo Federal.
Armandinho Macêdo – em 1964, com apenas 10 anos, começou sua carreira. Filho de Osmar, inventor do trio elétrico junto a Dodô, puxou um trio mirim que o pai fez especialmente para ele. Com 15 anos, venceu um importante concurso de calouros na Bahia e ficou em segundo lugar na edição nacional. No final dos anos 70, monta o grupo “A cor do som”. Com este projeto, que durou cinco anos, foram gravados cinco discos, além de algumas turnês nacionais e internacionais. A partir dos anos 90, o musico é convidado para integrar o "Brasil Musical".  O projeto reuniu os 20 maiores instrumentistas brasileiros para percorrer todo o país gravando e divulgando a MPB Instrumental. Em 2004, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum instrumental com o CD “Retocando o choro ao vivo”, o que lhe rendeu uma turnê no Brasil e exterior.

Em 2007, criou o “Pop Choro”, um espetáculo autoral no qual dedilhou os seus maiores sucessos instrumentais, que também foi lançado na Europa. Em 2008, foi a vez do show “AfroBossaNova”. Em 2009 Armandinho lançou dois CDS pela gravadora Biscoito Fino o “Pop Choro” e “AfroBossaNova”. No final de 2009, realizou uma turnê com o guitarrista Americano Stanley Jordan. Neste mesmo ano, teve uma segunda indicação ao Grammy. O “AfroBossaNova” concorreu na categoria Melhor Álbum Instrumental. Em 2012 Armandinho dividiu o palco em um show com Stanley Clarke (EUA) e tocou para mais de um milhão de pessoas Brazzilian Day de New York. Em 2013, nos 70 anos da Guitarra Baiana, o instrumento foi tema do Carnaval de Salvador. Em 2014 comemorou 50 anos de carreira com o projeto 50 Carnavais, que contou com vários artista que são destaque nacionalmente.

Local - O ​Projeto Tamar continua este ano com a programação ​artística do Centro de Visitantes da Praia do Forte, dinamizando sua utilização e movimentando a cena cultural da região. No mesmo palco já passaram nomes como o guitarrista americano Stanley Jordan, João Donato, Milton Nascimento, Lenine e Flávio Venturini. Armandinho é um grande parceiro do Movimento Tamarear, que usa a música para falar sobre temas importantes para a conservação das tartarugas marinhas. Criado há 35 anos, o Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-Tamar, atuando em nove estados brasileiros pela conservação das tartarugas marinhas e dos oceanos. Saiba mais: www.tamar.org.br
 
 


SERVIÇO

O que: Os Ensaios Elétricos de Armandinho Macêdo com convidados.
Onde: Centro de Visitantes Projeto Tamar Praia do Forte, Mata de São João, Bahia.
Quando: 31/01 Geraldo Azevedo, Ana Mametto e Carla Visi. 
A noite tem abertura da banda Tamarrock e antes de começar a Fanfarra do Recôncavo percorrerá as ruas do vilarejo até o espaço do evento.
Abertura dos portões às 20h.
Valor: R$ 50,00 e R$ 25,00
Vendas: Centro de visitantes do Projeto Tamar da Praia do Forte (Mata de São João- Bahia) -das 08h30 às 18h -  loja do Projeto Tamar no aeroporto -  das 09h as 21h – lojas Mito (shoppings Bahia, Salvador e Paralela)
Censura: 16 anos​

 
Topo