Menu

Trandutor

 

A banda Aviões do Forró realizou, na tarde desta sexta-feira (06), uma coletiva de imprensa, em Salvador, para apresentar a programação do seu Carnaval. O encontro com os jornalistas aconteceu no restaurante Pereira, na Barra /Ondina. “A Bahia tem um carinho imenso com a gente a nós também temos por vocês. Nos sentimos respeitados, amados de verdade. É um lugar que a gente chega e se sente em casa. Olhando vocês aqui, a gente já reconhece de qual veículo alguns de vocês são e isso mostra a relação próxima que construímos”, disse Xand, vocalista da banda.
Números expressivos fazem do Aviões do Forró uma banda requisitada em todo o país. Na atualidade eles foram os responsáveis por desmitificar a ideia de que o forró tem destaque apenas no período junino, ganhando os holofotes durante todo ano e tendo a agenda movimentada continuamente, sobretudo no verão. E na Bahia, a estação mais é privilegiada por essa turma que encara um agenda movimentada. “Nossa agenda no Carnaval está uma loucura. Temos nove apresentações no total. Amamos os lugares que tocamos no Carnaval, mas o meu sonho é tocar todos os dias aqui”, disse Solange conquistando a admiração da plateia. Fazendo parte de eventos consagrados mundialmente, em 2015 a banda iniciou sua maratona de apresentações na Bahia no Festival de Verão e, neste sábado (06) agitam também a programação do Ensaio Geral. A partir daí, eles engatam uma maratona de apresentações dentro do Carnaval de Salvador, fazendo show na quinta-feira no Camarote Salvador, puxando o bloco “Aviões Elétrico Eu Vou”, no circuito Barra/Ondina, na sexta feita e na terça feira comandando a festa do Camarote do Reino. Entre os sucessos do vasto repertório, público vai curtir a música “Lei da Vida”, aposta atual do Aviões. “Estar na Bahia e não cantar axé é impossível, ainda mais com o tema do Carnaval trazendo os 30 anos do ritmo como homenagem. Amamos o rimo e por isso também o nosso repertório terá sim músicas de axé, mas não esqueceremos o forró do Aviões. Quem sai no nosso bloco pede nossa música e isso é gratificante demais, temos mais é que obedecer o chamado”, acrescentou Xand ao comentar sobre o repertório dos shows na folia momesca.

SOBRE A BANDA - A banda de maior expressividade no cenário musical brasileiro. O nome Aviões do Forró é sinônimo de uma história de determinação e sucesso. Criada na capital cearense, em 2002, o grupo liderado pelos vocalistas Solange Almeida e Xand, proporcionou uma verdadeira revolução no segmento musical genuinamente nordestino. Seu destaque nacional, não se limita ao público forrozeiro, mas também pela conquista de milhares de fãs, de norte a sul do país, em pouco tempo. E tudo isso se deve à proposta inovadora de combinar um repertório dançante com músicas alegres e um som cheio de arranjos envolventes. Além de contar com vocalistas talentosos e irreverentes, um grupo de ‘verdadeiros aviões’ foi convocado para compor o ballet que incrementa a beleza dos shows.
 
Topo