Menu

Trandutor

 

O CD “Hey, Mundo!” é o quarto trabalho solo do cantor

Para estrear com força total, a FVA Music Solutions lança, dia 29 de março, o novo álbum de Thiaguinho, exclusivamente nas bancas de jornais do Brasil. O disco, será encartado em jornais de grande circulação de vários estados brasileiros. Em São Paulo capital, o CD virá de brinde dentro de uma revista inédita e especial sobre o cantor. Todas as tiragens serão limitadas e vendidas a preços populares. A partir da segunda semana de abril, “Hey, Mundo!” poderá ser encontrado nas principais lojas do país.

Hey, mundo! Guenta eu que hoje eu to demais. Finalmente encontrei a paz e a felicidade mora aqui / Hey, mundo! Guenta eu que hoje eu to assim. Deus deu um presente para mim, desde então não paro de sorrir”. É sob essa temática de realização profissional e pessoal que Thiaguinho apresenta seu quarto disco solo, HEY, MUNDO! O trabalho, que repete a dobradinha Thiaguinho/Rodriguinho, mostra um artista mais maduro e uma sonoridade repleta de misturas de elementos, vocais ousados e influências do R&B, do Pop, do Rap e da Black Music.

No novo disco, Thiaguinho utiliza solos de guitarra, violões de aço, metais, vasos e cajon. “Desde que comecei a produzir os discos do Thiaguinho mantive uma característica que vínhamos buscando, que é, usar mais violões de aço e diferentes percussões, num formato mais acústico. Isso tudo, misturado com o samba que ele já faz”, comenta Rodriguinho. Inclusive, foi a partir das gravações do antigo projeto que Thiaguinho introduziu esses elementos nos seus shows e no seu som de uma maneira tão presente que, quem observa seu trabalho já identifica essa sonoridade em seu pagode. Sempre se renovando musicalmente, o cantor foge de definições: “Eu procuro ser uma eterna mudança, principalmente para quem acompanha meu trabalho de perto. Acho que é importante ter esse diferencial a cada disco que passa. Toda vez que gravo, costumo colocar o que estou ouvindo e o que está me influenciando no momento”

As 14 faixas do disco demostram bem essa diversidade. Thiaguinho transita, sem nenhuma dificuldade, entre as canções românticas como, “Tudo Que Eu Não Tive Com Você” e “Mesmo Podendo Voar”, e os pagodes animados muito bem representados por “Papinho Bobo”, “Vou Voltar Pro Rolé” e “Só de Sacanagem”. “Pra Que Viver Nesse Mundo”, a primeira faixa escolhida para representar o álbum nas rádios, é a música que mais define esse trabalho. “É um samba que tem uma letra romântica, mas possui uma levada dançante com um arranjo diferenciado. Tem um rap e uma melodia muito pop. É uma música que fiz junto com o Rodriguinho e com o Gabriel que é filho do Rodriguinho e representante dessa nova geração”, explica. Aliás, essa é a estreia de Gabriel Fernando como compositor. Além de assinar a primeira música de trabalho do disco, ele também é o autor da balada “Já Não Dá” e “Moda” (em parceria com Thiaguinho e Rodriguinho), canção com grande influência da Black Music.

HEY, MUNDO! chega também recheado de participações especiais. Thiaguinho e Péricles, que estavam há três anos sem gravar algo inédito, matam a saudade e cantam juntos novamente na faixa “Fantasma”. A singularidade do cantor se destaca em “Não Pare!”, ao lado de Rogério Flausino ele ousa mais uma vez e inclui metais no seu trabalho. Em “Para Pra Pensar”, música que há muito tempo tinha vontade de registrar, Thiaguinho canta com Mr. Dan, um grande amigo e um artista que ele admira muito e na canção “O Amor Venceu” faz um dueto com a talentosa e promissora Hellen Caroline.

Considerado hoje um dos grandes expoentes do pagode, Thiaguinho só tem motivos para sorrir, assim como na faixa-título “Hey, Mundo!”.




Faixas

1)       Papinho Bobo
(Leandro Alves / Bio G3)

2)       Pra Que Viver Nesse Mundo – Part. Especial Rodriguinho
(Thiaguinho / Rodriguinho / Gabriel Fernando)

3)       Vou Voltar Pro Rolé
(Thiaguinho / Gabriel Barriga)

4)       Tudo Que Eu Não Tive Com Você
(Thiaguinho / Rodriguinho / Gabriel Barriga)

5)       Já Não Dá
(Gabriel Fernando)

6)       Hey, Mundo!
(Thiaguinho / Rodriguinho / Filipe Duarte)

7)       Fantasma – Part. Especial Péricles
(Thiaguinho / Rodriguinho)

8)       Só de Sacanagem
(Thiaguinho / Gabriel Barriga)

9)       Mesmo Podendo Voar
(Thiaguinho / Filipe Duarte)

10)    Para Pra Pensar – Part. Especial Mr. Dan
(Davi Vianna / Douglas Lacerda / Rodriguinho)

11)    Não Pare! – Part. Especial Rogério Flausino
(Thiaguinho / Rodriguinho)

12)    Dói Mais
(Thiaguinho / Rodriguinho)

13)    O Amor Venceu – Part. Hellen Caroline
(Thiaguinho / Rodriguinho)

14)    Moda
(Thiaguinho / Rodriguinho / Gabriel Fernando)


Serviço

Faixas: 14
Preço:


PRA QUE VIVER NESSE MUNDO (Thiaguinho / Rodriguinho / Gabriel Fernando)
 
Topo