Menu

Trandutor

 

Rapper faz show no Festival da Música Ilimitada no próximo dia 22 de maio


Uma década e meia fazendo da música um instrumento pela igualdade social. Como 15 anos é um aniversário que deve ser festejado, o rapper mais importante do Brasil, MV Bill, fará sua festa em Salvador, no próximo dia 22 de maio, no Cine Teatro Solar Boavista, a partir das 18 horasA comemoração do lançamento do primeiro CD do artista faz parte também do encerramento do Festival da Música Ilimitada e contará com as apresentações das bandas finalistas Nouve, Os Agentes e O Terreiro, além do DJ Branco. No local, MV Bill tocará o repertório do mais recente álbum que foi batizado de “Vitória Pra Quem Acordou Agora e Vida Longa Pra Quem Nunca Dormiu”. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.

MV Bill – O rapper já contabiliza 15 anos do lançamento de seu primeiro CD e 27 de iniciação na música. Já em 1988 começou a escrever sambas de enredo para o pai – quatro anos depois, fazia sua estreia em um disco oficial. MV Bill tem cinco álbuns lançados e também é escritor, ator, cineasta, ativista social e fundador de uma das maiores ONGs do Brasil, a Central Única das Favelas. Sua discografia começa em 2000 com o lançamento de “Traficando informação”. Na sequência lançou “Declaração de guerra” (2002), que teve as colaborações de Charlie Brown Jr. e Nega Gizza; “Falcão” e “O Bagulho é Doido” em 2006; “Causa e Efeito” (2010), a coletânea “Retrato” (2011), “Monstrão” (2013).

MV Bill já se apresentou em países como a Dinamarca, Espanha, EUA (Miami e Washington, em um evento da Nat Geo TV) e Reino Unido. Também se apresentou em festivais como o Live Earth (Copacabana, Rio de Janeiro), o Planeta Atlântida (Florianópolis e Atlântida, Brasil), Transmusicales ( Rennês, França), Rec Beat, Ceará Rock e Free Jazz. Em 2005 lançou seu primeiro livro, chamado “Cabeça de porco” e escrito em parceria  com Celso Athayde. No ano seguinte foi a vez de “Falcão – Meninos do Tráfico”, editado em livro e DVD, que alcançou enorme repercussão nacional. O terceiro livro se chama “Falcão, mulheres e o tráfico”. Bill e Athayde já trabalham em uma nova parceria literária, dessa vez para contar a biografia de ambos.

MV Bill já foi ouvido por plateias ecléticas,  que vão de estudantes a chefes de estado. Ele recebeu em Madri, o Prêmio Internacional de Jornalismo ‘Rei da Espanha’ pelo documentário “Falcão - Meninos do Tráfico”. MV Bill já realizou palestras em escolas públicas, escolas privadas, faculdades e agências de publicidade. Por ter uma característica motivacional, as palestras de MV Bill também já foram solicitadas por organizações como a FIESP, Unimed de Curitiba, Perestroika, Sebrae, Canning House (Londres)... Após o lançamento do documentário “Falcão, meninos do tráfico”, foi convidado pelo então presidente Lula, para realizar uma palestra para os ministros daquele governo.  

Música Ilimitada - No projeto, localidades de camadas populares funcionaram como polos musicais, nos quais três bandas se apresentaram e uma se classificou para ficar entre as dez, que disputam as seis vagas para a grande final. Os bairros Alagados, Sussuarana, Plataforma, Engenho Velho de Brotas, Cajazeiras, Itapuã, Tancredo Neves e Liberdade, em Salvador, além de Camaçari e Lauro de Freitas receberam o Musica Ilimitada. Os três primeiros colocados do festival serão contemplados com diversos prêmios para melhor gerenciamento de carreira.


MV Bill no Festival da Música Ilimitada
Data: Dia 22 de maio (sexta feira)
Horário:  a partir das 18 horas
Local: Cine Teatro Solar Boavista
Ingressos: R$ 15,00 (meia), R$ 30,00 (Inteira)
Vendas antecipadas no site do projeto e na Ticketmix
 
Topo