Menu

Trandutor

 


FEITO PRA DURAR, segundo lançamento da FVA Music Solutions, chega repleto de novidades

A FVA Music Solutions lança, a partir da primeira semana de maio, o novo álbum de Péricles exclusivamente nas bancas de jornal do Brasil. O disco será encartado em jornais de grande circulação de vários estados brasileiros. Todas as tiragens serão limitadas e vendidas a preços especiais. Em seguida, “Feito Pra Durar” poderá ser encontrado nas principais lojas e plataformas digitais do país.

Excelente profissional, carismático, um ser humano incrível, iluminado por Deus, rei da voz, amado por todos, cantor de altíssimo nível técnico... Esses são apenas alguns dos elogios ouvidos por Péricles em uma trajetória que começou no ano de 1986, em Santo André, na grande São Paulo, quando fundou ao lado dos colegas o grupo Exaltasamba. Sua história mistura-se com a história do samba e do pagode e seu sucesso é o resultado de muita entrega, estudo e amor pelo ofício. E é justamente dessa forma que ele se mostra no álbum FEITO PRA DURAR, o terceiro da sua carreira solo. “Este disco tem um apelo mais romântico. As músicas mais dolentes são, praticamente, sambas canção. Neste trabalho me mostro mais como cantor, alcançando tanto as notas mais graves quanto as mais agudas, explorando sempre a emoção no cantar. As pessoas também vão notar um esmero maior e melhores melodias”, explica o artista que escolheu a canção “Erro Meu” para ser a primeira música de trabalho.

Mas não é só o romantismo que domina FEITO PRA DURAR. A alegria está bem representada na “Querendo Futicar”, uma mistura gostosa do forró com samba, e na “É Quente”, composta por seu filho Lucas Morato. “O Lucas cresceu nessa atmosfera e é muito bom vê-lo participando tão ativamente do meu trabalho, assim como outros grandes profissionais. São os nossos filhos levando à frente a nossa bandeira”, comemora.

Responsável pela produção e direção musical do novo álbum, Isaias Marcelo, que trabalha em parceria com Péricles desde a época do famoso grupo, também elaborou os arranjos junto com Jota Moraes e Prateado, nomes conceituados do segmento. Diferentemente dos projetos anteriores, que homenageavam determinadas fases do samba e pagode em um repertório com várias regravações, este trabalho chega repleto de músicas inéditas, batucada tradicional e sopros. O piano acústico, o piano rhodes e as cordas substituíram o habitual teclado. Nas faixas “À Deriva”, “Melhor eu Ir” e “Dois Rivais” a influência do R&B dos anos 90 é nítida. “Dois Rivais” conta ainda com a participação de Hellen Caroline. “Essa música é um dueto muito bonito e a sua construção nos leva a essa coisa mais pop, e a Hellen soube dar sua contribuição da maneira que imaginávamos. Ela é simplesmente maravilhosa”, comenta. Thiaguinho também divide com o amigo este momento especial cantando na música “Trago a Pessoa Amada” e assinando duas das 12 faixas do álbum: “Melhor Eu Ir” (com Mr. Dan) e a faixa-título “Feito Pra Durar” (com Luíza Possi). “A experiência de gravar com ele é sempre muito boa. A nossa união, que sempre foi muito grande, hoje é maior ainda. Ele me influencia muito no meu trabalho e eu procuro influenciá-lo positivamente no trabalho dele”, enfatiza Péricles. 

A grande surpresa pode ser ouvida na última faixa do disco: “Ave Maria de Schubert”. Gravada inicialmente para um projeto especial de Natal, o louvor emocionante, interpretado em latim e tendo o samba como base, tinha que ser compartilhado. 

Com uma linguagem moderna, um repertório escolhido a dedo, novas influências e um talento incontestável, Péricles mostra uma nova face e comprova que, mesmo com a indústria fonográfica vivendo um momento onde tudo passa muito rápido, seu trabalho foi feito pra durar.

Faixas

1)   À Deriva
(Fabio Marques / Felipe Loschi / Marquinhos de Moraes)

2)   Erro Meu
(Indinho / Rodrigo Tiago / Vinícius Vian)

3)   Feito Pra Durar
(Thiaguinho / Luizaq Possi)

4)   Dois Rivais – Part. Especial Hellen Caroline
(Brunno Gabryel / Marquinhos de Moraes / Fabio Marques)

5)   É Quente
(Lucas Morato)

6)   Melhor Eu Ir
(Thiaguinho / Mr. Dan)

7)   Trago a Pessoa Amada – Part. Especial Thiaguinho
(Prateado / Luiz Claudio Picolé)

8)   Lembranças de nós Dois
(Rodrigo Oliveira)

9)   Querendo Futicar
(Claudemir / Marquinho Índio / Mário Cleide)

10)                      A Flor da Pele
(Délcio Luiz / Altay Veloso)

11)                      Tudo de Mim
(Prateado / Umberto Tavares / Jefferson Junior / Gustavo Lins)

12)                      Ave Maria de Schubert
(Franz Schubert – Arranjo e Adaptação: Jota Moraes)


ERRO MEU (Indinho / Rodrigo Tiago / Vinícius Vian) https://www.youtube.com/watch?v=WYHc3ac1jBI

 
Topo