Menu

Trandutor

 

O projeto A GENTE FAZ A FESTA reunirá os três artistas em um mesmo palco
Três das principais vozes do samba e do pagode se unem em um projeto que resgatará os principais sucessos de um dos grupos mais influentes do mercado musical. A GENTE FAZ A FESTA reunirá no mesmo palco, em um show emocionante, Péricles, Thiaguinho e Chrigor, ex-integrantes do grupo Exaltasamba que, se não tivesse encerrado suas atividades, estaria completando 30 anos em 2016.

O trio relacionou-se em diferentes situações. Quando garoto, Thiaguinho já admirava o talento de Péricles e Chrigor. Na década de 90 eles estavam entre os mais importantes cantores do gênero, do qual, no futuro, Thiaguinho iria representar. Quando o sonho de ser pagodeiro se concretizou, Chrigor já seguia um novo caminho. Péricles e Thiaguinho se conheceram em 2003 na época que o menino do interior dava os primeiros passos de uma carreira vitoriosa e o talentoso e renomado cantor comandava os vocais do grupo que ajudou a fundar em 1986. Após nove anos de convivência cada um seguiu seu caminho, mas o respeito, a amizade e a parceria continuaram. “Pericão é minha dupla. É um parceiro que eu já canto a vida inteira, temos uma sintonia musical muito forte”, comenta Thiaguinho. O rei da voz, como Péricles é carinhosamente conhecido, é taxativo: “A nossa união, que sempre foi muito grande, hoje é maior ainda. Ele é um cara predestinado ao sucesso, porque faz a diferença onde quer que esteja”. Apesar de não terem convivido e trabalhado juntos, Chrigor e Thiaguinho também não escondem a admiração mútua.

            É essa harmonia e cumplicidade que poderão ser vistas nas apresentações. A mistura fica ainda mais completa com as participações de Pinha e Izaias Marcelo. O encontro inédito dos cinco artistas reviverá os grandes momentos do pagode. Canções como “Telegrama” “Gamei”, “Louca Paixão”, “Armadilha”, “Desliga e Vem”, “Cartão Postal”, “Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada”, “Ela Entrou na Dança”, “Estrela”, “Vinhos e Lingeries”, “Valeu”, “Tá Vendo Aquela Lua”, “A Gente Faz a Festa” e “Um Minuto”, são apenas algumas de um repertório repleto de hit´s e de histórias para contar.

Os sortudos da capital paulista terão o gostinho de serem os primeiros a assistirem esse show todas as quintas de julho na Audio Club. No próximo ano, a partir de abril, a turnê A GENTE FAZ A FESTA viajará por todo o Brasil. Paralelamente a esse projeto, Péricles, Thiaguinho e Chrigor continuam divulgando seus trabalhos solo.

Biografia Péricles

Nascido em Santo André, Péricles, quando criança, frequentava as comunidades de jovens das igrejas católicas. Foi nessas reuniões que ele teve o primeiro contato com a música participando de festivais nas dioceses. Antes de entrar para a carreira artística Péricles trabalhou como sapateiro, metalúrgico, cabelereiro e inspetor de alunos em uma escola da região do ABC paulista. Apaixonado por samba fez parte de alguns grupos até que, em 1986, integrou o grupo Exaltasamba do qual foi um dos fundadores. O cantor e compositor, durante os 26 anos que a banda existiu, lançou 15 CD´s, 4 DVD´s, teve mais de 15 milhões de discos vendidos e viajou com os seus shows por todo o Brasil. Talentoso, carismático e bem quisto pelo mercado e pelos fãs espalhados por todo o país, Péricles continua tendo o mesmo desejo de quando era jovem, “O que me dá força para continuar é acreditar que tem muita gente que ainda não ouviu a nossa música, que precisamos levá-la para essa galera que não a conhece”. É com essa humildade e profissionalismo que ele conquista, a cada dia, mais admiradores. 

Biografia Thiaguinho

Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante da cidade onde morava. Mas as referências musicais da família também influenciaram o garoto de Presidente Prudente, que ouvia Elis Regina e Tim Maia. Ainda menino cantava e tocava violão nos corais da igreja que frequentava com sua mãe. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser pagodeiro. Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado. Determinado em seu propósito de ser um cantor de pagode ele seguiu em frente, até que um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Com muito talento e carisma, Thiaguinho conquistou os fãs do Exaltasamba e agregou milhões de outros em todo o país, transformando o grupo no maior sucesso deste segmento no Brasil. O menino que começou a compor para vencer a timidez é considerado um dos compositores mais requisitados do momento. Suas canções invariavelmente viram hits e são gravadas por artistas de todos os gêneros. Após nove anos à frente do Exaltasamba, Thiaguinho decolou  para uma nova e vitoriosa fase em sua carreira.

Biografia Chrigor

Nascido em Santo André, no ABC paulista, Chrigor Lisboa, uma das vozes mais marcantes do pagode e símbolo dos primeiros anos de sucesso do grupo Exaltasamba, desde a infância foi influenciado pela família. Seu pai, cabo eleitoral em Santo André, sempre reunia as pessoas para tocar samba e suas tias eram ligadas a escolas de samba da cidade de Santos, litoral paulista. Em casa ouvia Miltinho, João Nogueira, Orlando Silva, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Bezerra da Silva. Aos treze anos já tocava pagode nos bares e botecos da cidade e andava com a velha guarda do samba, mas, antes da música fazer parte constante da sua vida, trabalhou como metalúrgico, carregador de entulho e vendedor. Aos 19 anos, no início dos anos 90, entrou no grupo Exaltasamba. Antes disso fez parte do grupo Jeito de Ser e da banda Odara. Certo do desejo que impulsiona as carreiras solo, Chrigor seguiu seus instintos, tornou-se um novo artista e partiu para uma nova empreitada. Com uma carreira e identidade retomada e sonhos preservados, Chrigor decola mais uma vez para o azul e aconchegante patamar das grandes estrelas do samba. 

SERVIÇO:

Datas: 02, 09, 16, 23 e 30 de julho

Local: Audio Club

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca

Telefones: (11)3862-8279 ou (11)3675-1991


Ingressos:

R$60,00 – Masculino (1/2 entrada)

R$40,00 – Feminino (1/2 entrada)

Pontos de Vendas:

- Bilheterias da Áudio Club (sem taxa de conveniência)

Horário de funcionamento: Segunda à Sábado das 13h às 20h


Horários:

21h – Abertura da Casa

21h30 – Shows de Abertura – Atrações: Hellen Caroline e Lucas Morato

23h – Início do show A GENTE FAZ A FESTA
 
Topo