Menu

Trandutor

 

Se a Bahia já nos deu régua e compasso, como sabiamente canta Gil, convém valorizar a obra: lançada no calendário do entretenimento de luxo no Brasil, a turnê 'In Love' anuncia sua estreia em Salvador. Trata-se de uma série de shows com Zezé Di Camargo e Luciano, que ganharam casas luxuosas e teatros do país. Para começar, o local escolhido, o Gran Hotel Stella Maris reflete bem a concepção deste trabalho. Para a edição soteropolitana, a apresentação faz parte do "Tarde de Boteco", projeto criado pelo contratante Tim Soier, que conquistou o público e a crítica mineiros e, agora, em parceria com a 2GB Entretenimento, faz a sua primeira temporada fora do solo de Belo Horizonte. “É um projeto que desenvolvemos junto a nossa equipe de produção e com um grupo de empresários que só realizam grandes eventos e trabalham com perfil do público ‘A e B’. Criamos para lançar no Terraço Daslu. Depois, seguimos para teatros e casas neste porte, em Minas Gerais, Cuiabá, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife entre outras grandes capitais. Desta vez, o 'In Love' se junta ao 'Tarde de Boteco', idealizado pelo meu amigo Tim”, revela Zezé Di Camargo.
Segundo o cantor, o palco será mais baixo para que ele e Luciano tenham acesso às mesas e que não haja a divisão público/artista. “Produzimos um cenário diferente e com o requinte que o local merece. Vai ser uma apresentação intimista. A ideia é atingir uma plateia formada em sua maioria por jovens e casais. Em suma: é um show para pessoas especiais que terão um contato exclusivo”, completa. Luciano por sua vez garante que, além do clima interativo com o público e de relembrar antigos hits, a tecnologia vai tomar conta do palco. “Vamos mostrar um show mais renovado, com muitos arranjos abastecidos por teclados, baixos, guitarras e baterias. Está mais moderno. Cantamos algumas músicas dos novos CD e DVD "Flores em Vida" e também revisitamos músicas do início de nossa carreira, mas com arranjos mais modernos”, adianta Luciano.
No palco, uma mega-estrutura e muitas surpresas, a começar pela abertura com imagens em alta definição e sincronizadas com os artistas. Neste caso, é melhor ver do que esmiuçar toda e qualquer cena da bem produzida projeção. O repertório traz entre outras "Sonho de Amor", "Pra Mudar a Minha Vida", "Pior é te perder", "A Ferro é fogo", "Pra não pensar em você" e "Antes de voltar pra casa". Eis então, momento solo de Luciano em nova roupagem para "Do seu lado", de Nando Reis. Na sequência, é a vez de Zezé Di Camargo e a parceria virtual (com imagens em 3 Ds no telão) de Paula Fendes, em "Criação Divina". O coral formado pelo público presente não falha – ao contrário, costuma garantir ao show seus momentos mais comoventes, contagiando os artistas no palco. É aí que o roteiro musical segue com "Dou a vida por um beijo", "Coração está em pedaços", "Na Hora H", "Como um anjo", "Sem medo de ser feliz" e o pout-pourri com "Telefone Mudo"/"Ainda ontem chorei de saudade".
Para se ter uma ideia da grandiosidade do espetáculo, Zezé Di Camargo mostra a sua versatilidade em "Everiting I do". E que venham outros hits: como "Mentes tão bem" e o atual sucesso "O Defensor", que já figura entre os cinco mais tocados nas rádios de todo o Brasil. Tem ainda, a despertar plenos pulmões, pelos decantados versos de No Dia em Que Saí de Casa.
Se está faltando alguma canção? É claro que sim. A dificuldade de selecionar uma lista de músicas entre tantos sucessos, modéstia nada à parte, é um desafio no mínimo prazeroso para a dupla. Mas É o Amor não pode faltar, e lá está o hit que inaugurou toda esta história. É então que os dois engatam a canção título do novo DVD, Flores em Vida, pela qual nutrem um carinho extra na safra do trabalho atual. No telão, imagens do clipe que sagrou a canção lembram o quanto vale ser celebrado em vida.
Para fechar, vem a sequência de "Vem ficar comigo", "Você Vai ver", "Pão de Mel", concluindo com "Sonho de Amor" e a agitada "Mexe que é bom". A adrenalina agradece e faz fé no espetáculo, pode apostar.
Para montar o repertório, Zezé Di Camargo e Luciano recorreram à pura intuição. Afinal, desafio foi selecionar 30 músicas numa lista com centenas de hits. O roteiro reserva a apresentação de algumas canções encontradas nos novos CD e DVD “Flores em Vida”.  No mesmo tom romântico e alegre que move o novo CD, Zezé Di Camargo e Luciano prometem muito glamour para um público exigente e de bom gosto.

"TARDE DE BOTECO IN LOVE"

Dia 1º de agosto é data para se consumar logo aí, sob o bom pretexto de celebrar o amor na terra da alegria. E alegria, em Salvador, é personagem infalível para qualquer tempo. E é bem neste clima que, antes de Zezé Di Camargo e Luciano se apresentarem, a banda Torres da Lapa impõe o seu ritmo no palco do Gran Hotel Stella Maris, cenário da vez.
Mas a festa, cercada de toda a pluralidade e qualidade gastronômica, DJs e brisa diretamente soprada da praia de Stella Maris, não se encerra aí. A premissa do "TARDE DE BOTECO IN LOVE" é apurar o melhor som aos ouvidos presentes e olhar para uma plateia inteiramente vip, nada de alas discriminadas como tal. Vip, no caso, é termo que se basta pelo simples fato de o espectador estar ali, ao alcance de uma infra-estrutura sem modéstia. Lounges temáticos compõem uma área com capacidade para cerca de 4 mil pessoas, ao alcance de quiosques e Food Truck capazes de contemplar todos os paladares, do autêntico hambúrguer ao menu mais convencional, sem perder de vista os comezinhos que fazem a fama de um bom boteco, passando pela culinária japonesa à italiana em todo o planeta. Se o prazer for beliscar, bem-vindo: atire-se às pizzas, temakis, pastéis, crepes e que tais.

Serviço:
Uma Tarde de Buteco (Zezé Di Camargo & Luciano)
Local: Gran Hotel Stella Maris
Data: 01 de Agosto de 2015
Hora: 17h
Classificação: 18 anos
Ingressos: (2º Lote)
Feminino: R$ 160,00
Masculino: R$ 180,00
* Open bar de Whisky 8 anos, Vodka, Cerveja, Refrigerante e Água.
Vendas: Balcões Ticketmix
 
Topo