Menu

Trandutor

 

Depois do sucesso do ano passado, quando contou com a participação de mais de 5 mil pessoas no formato virtual, a Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil contará com uma programação de sete dias em 2022. Em formato híbrido (presencial e virtual), a segunda edição da Festa Literária "Arte e Identidade" acontece entre os dias 25 de abril e 1º de maio, com grandes personalidades confirmadas.

Entre os dias de destaque, as atividades do dia 29 de abril terá como palco o Espaço Empoderamento - Largo Quincas Berro D'Água, no Pelourinho, que receberá o cantor Russo Passapussso, da banda BaianaSystem. A partir das 20h30, um dos mais recentes expoentes da música baiana participa de um Bate Papo Literomusical que terá como mediadora a jornalista Val Benvindo.

Na programação, atividades como apresentações de música e dança, visitação de museus, atividade lúdica infantil, apresentação teatral, sarau de poesia, lançamento de livro, entre outras, serão realizadas ao longo dia, tendo início às 9h45. Destacamos também o pocket show do grupo 'Na Rédea Curta' e exibição de dança afro infantil, do Projeto Azeviche.

2ª edição da Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil

Voltadas à literatura e arte negra infantojuvenil, as atividades acontecerão simultaneamente em diferentes espaços culturais do Pelourinho, reunindo recursos de acessibilidade, como audiodescrição e intérprete de libras, possibilitando a democratização de acesso com comodidade e segurança das pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

Com intuito de reunir a interação, utilizando plataformas digitais, o projeto traz na programação ações como rodas de conversa e mesas literárias, contação de histórias, atividades lúdicas, apresentações culturais de artes integradas, lançamento de livros, encontro com autores, além de feira de livros e brinquedos afirmativos.

Em contrapartida sociocultural, a Festa Literária "Arte e Identidade" visa beneficiar a rede pública de ensino de Salvador e Região Metropolitana (RMS) com a distribuição de 1 mil obras literárias afro-brasileiras infantojuvenis. Além de reunir profissionais da cadeia produtiva cultural literária, educação e artística, para compor a curadoria, o projeto busca promover a democratização do acesso aos livros de literatura com recorte afro-brasileiro.

Agenda
2ª edição Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil
Data: 29 de abril a 1º de maio|
Onde: Centro Histórico de Salvador (diversos pontos do pelourinho)
Aberto ao Público

 
Topo