Menu

Carlinhos Brown leva para o Campo Grande o Comboio Afródromo, hoje (2 março, domingo), a partir das 18h30, como parte do circuito Afródromo. O desfile vai reunir 22 entidades afros, a Escola de Samba Lira Imperial do Samba, além das participações dos cantores Lazzo Matumbi e Tonho Matéria.

Em um movimento iniciado em 2013 junto com a Liga dos Blocos Afros da Bahia, foi proposta a criação do Afródromo, um circuito por onde desfilariam as entidades afros do carnaval, dando visibilidade ao que é o cerne da nossa cultura carnavalesca. Em 2014, o Afródromo ganha um horário exclusivo em três dias para o desfile dessas entidades no circuito do Campo Grande (18h30 às 21h30, domingo, segunda e terça). E Brown comemora: “A música da Bahia surge da miscigenação e das manifestações da cultura negra, é preciso um movimento para que isso seja visto”.

A participação do Cacique acontece no domingo, no Comboio Afródromo, formado por 250 percussionistas, pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Lira Imperial do Samba, dançarinos, alegorias e 22 entidades afros. As vozes de Lazzo Matumbi e Tonho Matéria, ao lado de Carlinhos Brown, também compõem o cortejo.

O Comboio Afródromo conta com os patrocínios de CAIXA e Schin e apoio da Prefeitura da Cidade de Salvador e do Governo do Estado da Bahia. O projeto é uma realização de Carlinhos Brown, Liga dos Blocos Afros, Janela do Mundo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

O quê? Comboio Afródromo
Quando? Domingo, 2 de março, 18h30
Onde? Campo Grande


Ficha técnica:

Direção Geral - Carlinhos Brown
Direção de Arte - Carlinhos Brown, Alberto Pitta, Pedro Caldas
Coordenação Artística: Vavá Botelho, Zebrinha, Zunk Ramos

Produção Executiva: Claudia Lima
Coordenação de Produção Geral: Mauricio Freitas, Alex Pinto
Coordenação Alegorias: Ateliê Pedro Caldas, Edy Ribeiro

Coordenação Escola de Samba: Alaor Silva
Coordenação Entidades Afros: Alberto Pitta
Bateria: Timbaleiros, Malê De Balê, Didá, Muzenza, Okambi, Cortejo Afro
Blocos afros participantes:

Templo Orixás
Bankoma
Arca do Axé
Filhos do Congo
Jogo do Ifá
Os Negões
Zambiã
Bloco Capoeira
Comanches
Mundo Negro
Netos de Gandhy
Badauê
Idara
Dida
Absi Aye
Dança Bahia
Apaches
Pai Buruko
Insaba Malá
Ginga do Negro 
Okambi 
Kanbalaguanzi
 
Topo